SanDisk lança novos SSDs para smartphones, tablets e notebooks

SanDisk lança novos SSDs para smartphones, tablets e notebooks

A SanDisk anunciou durante a Computex 2011 um trio de dispositivos de armazenamento baseados em flash feitos para todos os tipos de eletrônicos, desde celulares até ultraportáteis. A linha de SSDs da SanDisk está incluindo o novo U100, uma placa SATA III que oferece aos notebooks finos e compactos uma velocidade similar aos dos SSDs em desktops. Ela pode ler e gravar a respectivas taxas de 450 MB/s e 340 MB/s, ao mesmo passo que requer pouco espaço físico.

O SSD i100 faz parte da última geração de chips “tudo em um” da empresa, e possui taxa de escrita mais lenta, a 160 MB/s, mantendo os 450 MB/s, conexão SATA III, e também possui tamanho compacto para se alocar sem problemas em tablets. Tanto o i100 quanto o U100 possuem capacidades que começam nos 8 GB, indo até 128 GB no i100, e 256 GB no U100. Exemplares já estão sendo enviados aos fabricantes, e a produção em massa se inicia no meio do ano.

No campo mais minimalista, a linha iNAND recebeu a série “Extreme”, voltada a performance relativamente alta em smartphones e tablets onde o espaço físico é algo crucial. Possui leitura a 80 MB/s e escrita a 50 MB/s – o que parece lento se comparado aos drives convencionais, mas o suficiente para ter uma vantagem no uso com uma interface USB 3.0 ou para gravar vídeos 3D e HD. Com os chips medindo 12×16 mm, e com somente 1 mm de espessura, são menores que o i100, e podem ser instalados em espaços bem apertados. Exemplares das versões de 16 GB e 64 GB do iNAND Extreme serão enviados no meio do ano, e não possuem data de produção em massa e comercialização divulgados.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X