Lançado Linux Mint 11 ‘Katya’

Lançado Linux Mint 11 ‘Katya’

O desenvolvedor Clement Lefebvre anunciou o lançamento do Linux Mint 11, de codinome “Katya”. Esta versão traz melhorias na interface do gerenciador de pacotes, nova arte, diversas mudanças no sistema, atualização geral de pacotes, e melhorias na usabilidade do gerenciador de atualizações.

Segundo o anúncio oficial, “uma das maiores melhorias feitas para o Update Manager é o modo com que ele agora lida com dependências. Ela só mostra as atualizações, e não suas dependências. Se a atualização de um pacote requer mudanças adicionais ao seu sistema, uma caixa de diálogo aparece com um resumo para mostrar quais pacotes serão instalados ou removidos. Isto traz uma correção permanente para a famosa mensagem “Pacotes quebrados” que costumava aparecer antes.”

Além das novidades esperadas, como kernel Linux 2.6.38, Firefox 4.0.1, dentre outros, há, segundo a nota de lançamento, melhorias na ferramenta de configuração de áreas de trabalho, plugin da Adobe para Flash, um clique para instalar codecs multimídia e aplicações extra, e no gerenciador de software, há: melhorias na interface; nova tela de abertura; categoria ‘Fontes’; mais informações precisas do pacote; mais ícones de aplicativos por padrão; pesquisas mais precisas. Já no gerenciador de atualizações: desempenho aumentado; melhoria do tratamento de dependências; melhor recuperação de changelogs; melhorias na interface.

O download do Linux Mint pode ser feito aqui, e a visualização da página com as novidades aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X