Google pode lançar serviço de streaming de música hoje

Google pode lançar serviço de streaming de música hoje

Essa é uma notícia ainda não confirmada, que deve ter todas as provas (afirmação ou negação) ainda hoje.

Várias agências estão reportando que o Google lançará um serviço de música online hoje, a ser anunciado durante o Google I/O em San Francisco.

Sem apoio das gravadoras o serviço não deverá ser de venda, apenas de armazenamento e transmissão pessoal. Isso decepciona, considerando que os rumores há vários anos já tratavam de uma loja no estilo do iTunes. Os usuários poderão guardar suas músicas na núvem para ouvir de qualquer lugar, especialmente computadores e smartphones (só Android?), mas precisarão fazer upload dos seus acervos por conta própria.

Diz-se que o espaço permitirá manter umas 20 mil músicas de graça. O serviço faz todo sentido uma vez que o Google quer que as pessoas usem a núvem cada vez mais, até porque que esse é um dos objetivos do Chrome OS.

A Amazon lançou recentemente um serviço parecido, oferecendo só 5 GB de espaço gratuito. O serviço do Google deverá permitir a criação de playlists, o que o da Amazon não tem – além de atacar com mais espaço, terá esse recurso, pelo que se sabe até o momento.

Se o anúncio for confirmado como as primeiras divulgações indicam, ele entrará em beta mediante convite, a princípio apenas nos Estados Unidos. Assim como todos, ficamos no aguardo do anúncio oficial.

Atualização: o anúncio foi feito e a página já está no ar.

http://music.google.com/about/

Google Music

Como esperado, apenas para os EUA 🙁

Veja mais sobre o que está rolando no evento ao vivo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X