Lançado Lucid Puppy Linux 5.2.5

Lançado Lucid Puppy Linux 5.2.5

Foi lançada uma atualização do Puppy Linux, distro pequena compatível com programas que rodam no Ubuntu.

Puppy Linux

A versão 5.2.5 tem versões recentes dos programas inclusos na mini distro, incluindo o Gnumeric 1.10.13, que corrige alguns bugs importantes nele, o Bash 4.1.0, Syslinux 4.0.3 e e2fsprogs 1.41.14.

Ela traz o Woof recente, de fevereiro, em vez do Woof de novembro do ano passado – dando mais 3 meses de trabalho com melhorias no sistema. O Woof permite construiur um “Puppy” com pacotes de outras distros.

O Puppy é uma distro minimalista, não mais como antigamente por causa da compatibilidade com o Ubuntu e de várias mudanças no projeto original, mas ainda é muito boa e a imagem ISO continua pequena. São apenas 128 MB. Você pode não se lembrar dela para uso no dia-a-dia, mas é uma mão na roda para aqueles momentos em que precisa urgente de uma distro – como recuperar arquivos na casa de amigos, por exemplo, se você puder baixá-la e gravá-la. Em alguns casos pensar em obter uma distro de 700 MB parece impossível de forma rápida, mas 128 MB já fica bem mais fácil. Outra recomendada nesses casos também é o Slitaz, com ISO de apenas 30 MB.

Veja mais no anúncio (incluindo link de download). Detalhes das modificações podem ser vistos nessa página.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X