Opera, a mesma do navegador, lança serviço de webmail gratuito

Opera, a mesma do navegador, lança serviço de webmail gratuito

Além do navegador a Opera Software está investindo em novas áreas: lançaram um serviço de email gratuito integrado ao My Opera. Ele não tem ligação direta com o navegador, é um serviço na web que pode ser usado por qualquer um.

Qualquer usuário do My Opera, Opera Link ou Unite pode usar o mesmo login e senha para acessar o email em https://mail.opera.com. E claro, novos usuários já podem se cadastrar.

My Opera Mail

O serviço está em beta público e oferece 1 GB de espaço para começar. Promete oferecer uma interface em ajax bastante limpa, simples e amigável, podendo ser usado de forma agradável tanto em desktops como na versão mobile.

O blog do serviço trará as novidades do mesmo ao longo do tempo, já que ele deverá ser aprimorado aos poucos. O lançamento se deu por meio do pessoal e tecnologia herdados da FastMail.FM, que passou a fazer parte da Opera no ano passado.

Assim como o Gmail, o My Opera Mail agrupa as mensagens em “conversas”. É claro que ele não tem tantos recursos ainda quando comparado a grandes nomes de e-mail, como o próprio Gmail, Yahoo e Hotmail, mas parece interessante – apesar de poder ser visto como “mais um webmail…”.

Ele está disponível em vários idiomas, mas ainda não em português – pelo que parece é questão de pouco tempo.

Vai ser interessante ver a Opera com serviços na núvem, uma vez que até então ela só era conhecida pelo navegador de pouca participação nos desktops – mas que é um sucesso e tanto na área mobile.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X