Marcadores no Gmail agora podem ter nomes longos

Marcadores no Gmail agora podem ter nomes longos

O Google aumentou o limite do tamanho para os marcadores (labels) no Gmail: de 40 para 255 caracteres.

O limite anterior não era tão “pequeno”, mas atrapalhava alguns usuários que migraram do Outlook ou que precisam acessar o Gmail por IMAP. Com um limite grande é fácil criar marcadores com frases inteiras ou nomes sem abreviações.

Marcadores grandes no Gmail

Outro motivo é um recurso recente do ‘labs’ que permite criar uma hierarquia de marcadores. Ativando os marcadores aninhados na seção Labs das opções, os usuários podem usar barras para separar as categorias. Por exemplo, dá para criar marcadores como Casa, Casa/Filhos e Casa/Compras. Basta nomeá-los com as barras.

marcadores aninhados no Gmail

Os marcadores são muito úteis no Gmail, já que permitem catalogar uma mesma mensagem com diferentes tags – bem diferente do conceito de pastas, que dominava antes do Gmail ser lançado, visto que cada mensagem só pode ficar numa única pasta. Em conjunto com o recurso de filtros automáticos, os marcadores e essas melhorias tornam a administração do email bem prática.

Os marcadores grandes poderão ser “cortados” na exibição para não quebrar o layout, mas ao passar o mouse o caminho completo aparecerá.

marcador grande no Gmail

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X