Google lança aplicativo do Google Docs para Android, com direito a OCR

Google lança aplicativo do Google Docs para Android, com direito a OCR

O Google lançou um aplicativo do Google Docs para o Android. A novidade torna mais fácil filtrar e pesquisar por seu conteúdo através de qualquer conta do Google, pulando direto para a edição de um determinado documento usando os editores mobile online. O aplicativo também permite que você facilmente compartilhe documentos com contatos através do smartphone/tablet; o programa está disponível em inglês para Android 2.1 ou superior, via Android Market.

O aplicativo do Docs também permite carregar conteúdo de seu aparelho e abrir documentos diretamente do Gmail. Há um widget na tela inicial que dá acesso a três ferramentas essenciais: ir para seus documentos favoritos, tirar uma foto para fazer upload, e criar um novo documento com um só toque. Os recursos se resumem, basicamente:

  • Facilita a busca de documentos;
  • Permite que alterações apareçam aos colaboradores em segundos;
  • Oferece rápida edição de planilhas;
  • Visualiza documentos, PDFs, imagens e outros arquivos;
  • Carrega e converte arquivos para o formato Google Docs;
  • Captura a foto de um documento impresso e converte para um documento do Google;
  • Compartilha documentos com contatos do aparelho.

O recurso mais interessante é, sem dúvida, é o de “escanear” os textos. Através da câmera do aparelho, você poderá usar o aplicativo para transformar fotos de textos em documentos editáveis do Google, graças ao sistema OCR (optical character recognition). O Google admite que a tecnologia OCR no aplicativo é boa somente para textos em determinadas fontes, impressos e em inglês; entretanto, a empresa espera melhorar este quesito ao longo do tempo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X