Fundadores do YouTube compram Delicious

Os fundadores do YouTube compraram o Del.icio.us da Yahoo: agora o comando do site ficará por conta da empresa Avos, de Chad Hurley e Steve Chen.

Em 2005 o Delicious foi comprado pela Yahoo, numa época de investimentos do grande grupo. Mas as coisas não foram tão bem ao longo do tempo, visto que a Yahoo está definhando e se desfazendo de vários produtos.

O site deverá receber investimentos e continuar na sua área de atuação, sendo uma ferramenta de favoritos online que permite guardar sites legais e compartilhá-los com os amigos. Nas mãos da Yahoo como estava largado, uma hora ou outra poderia simplesmente fechar, como já ocorreu com tantos outros serviços – o que mais marcou foi o Geocities, que um dia também foi comprado pela Yahoo.

O valor da compra do Delicious não foi divulgado. Pelo que parece os usuários serão notificados e terão opção de exportar os dados e cancelar a conta, se assim quiserem, em vez de migrarem para o serviço com os novos donos. Imagino que pouca gente fará isso, mas é uma opção interessante ao se tratar de privacidade, tema tão em alta hoje em dia. A operação continuará nos servidores da Yahoo até meados de julho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X