Google: 3 bilhões de aplicativos instalados no Android

Levaram 20 meses para o Google chegar a 1 bilhão de aplicativos instalados na sua plataforma Android. Cinco meses depois, a empresa tinha atingido o marco de 2 bilhões de aplicativos instalados. Agora, ela anuncia que bateu a casa dos 3 bilhões. Neste ritmo, provavelmente veremos o sistema bater os 4 bilhões e 5 bilhões no próximo mês.

Durante a chamada fiscal do primeiro trimestre deste ano, o vice-presidente comercial sênior, Jeff Huber, a plataforma cresceu 2 bilhões de aplicativos instalados para 3 bilhões em somente dois meses. Huber também afirmou que a instalação de programas aumentaram 50% trimestre a trimestre (do quarto trimestre de 2010 ao primeiro deste ano), e que o Android tem 350 mil ativações de dispositivos por dia.

Para colocar esse número de 3 bilhões em perspectiva, a Apple viu 1 bilhão de aplicativos serem baixados em abril de 2009. Já em abril de 2011, a empresa passou a marca dos 10 bilhões, e isso é mais três vezes o que o Android tem agora, embora o crescimento do Android esteja maior.

As vendas de dispositivos com Android estão crescendo rapidamente, e os downloads de aplicativos para a plataforma do Google poderão antes do que se espera ultrapassar a marca do iOS. O Android Market tinha mais de 200 mil aplicativos registrados em dezembro de 2010, enquanto em setembro a Apple havia anunciado que a App Store possuía mais de 300 mil aplicativos; ou seja, tendo em vista a taxa de crescimento das duas plataformas, é também esperado que o número de programas para o Android ultrapasse os do iOS. Contudo, por causa da plataforma ser aberta, os usuários do Android podem baixar aplicativos de mais de uma ‘loja. Um exemplo é a Amazon, que lançou sua própria App Store mês passado.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X