Nvidia torna o vídeo 3D disponível também na Web

A Nvidia espera tornar o recurso tridimensional em vídeos disponível a partir de hoje, lançando o 3D Vision Plugin. O código voltado ao SilverLight permite que qualquer pessoa com um óculos 3D Vision ou similar assista vídeos em 3D na Web, com os mesmos efeitos que teriam os vídeos offline. Há ainda suporte a adaptação automática de bitrate e proteção de cópia dos clipes 2D comuns.

Tanto o plugin quanto o kit estão disponíveis a partir de hoje, e a maioria das placas GeForce modernas suportam o 3D Vision. Embora a Nvidia não tenha citado explicitamente em quais outras plataformas poderá funcionar, e levando em consideração que o plugin usa 3D estereoscópico, é possível que funcione com placas de vídeo e óculos da AMD e outras concorrentes.

O uso do 3D em computadores tem crescido a uma taxa relativamente baixa, também devido ao fato do desafio de vídeos na Web se tornarem 3D. Mesmo com um bom hardware, a falta de um padrão e a necessidade de uma banda muito larga podem dificultar a popularização do 3D na Internet.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X