Orkut terá novo visual em breve

Orkut terá novo visual em breve

Não tem como falar em rede social no Brasil se não falar de Orkut: apesar de tantos “orkuticídios” muita gente está lá. Fotos de amigos, comunidades sobre temas que ainda não estão bem desenvolvidos na concorrência (Facebook), aplicativos e joguinhos viciantes (para alguns :P), etc. Pois bem, o Google está para lançar um novo visual para o site – sim, mais uma vez.

novo visual do orkut em 2011

As mudanças tornam o ‘novo Orkut’ ainda melhor. Menu de navegação de volta à esquerda, lembrando bem como era no visual antigo. Foto maior no perfil, um pedido bastante comum dos usuários, podendo deixar mais detalhes com imagem em resolução maior. A visualização completa do perfil também será aprimorada, podendo exibir de forma clara todas as informações – o que gosta, selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes. No modelo atual as pessoas precisam ficar clicando em links de expansão de áreas várias vezes, tomara que isso seja resolvido. A apresentação de fotos em tela cheia também será reformulada.

As novidades deverão aparecer para todos os usuários da versão nova do Orkut nas próximas semanas. Quem está usando a velha terá a chance de mudar para a nova, talvez já com as atualizações recentes. O novo visual será liberado sem a necessidade de convites.

Entre promessas para o mês que vem estão novidades nas comunidades, novos limites de amigos, fotos e vídeos.

Apesar de todo lado positivo, contatos com amigos, comunidades, etc, o Orkut tem defeitos sérios. Defeitos esses que fazem com que muita gente deixe o site, ou entre com menos entusiasmo. É ruim você mandar um recado para um amigo real e o recado ir para o spam; você postar um link inovensivo e o link ser removido; ou simplesmente o SMS de confirmação para trocar a foto de uma comunidade nunca chegar. Essas pequenas coisas, juntas, fazem com que a imagem do site fique quebrada para alguns “heavy users”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X