Fim do mundo: Motorola libera o Froyo para o Milestone

Fim do mundo: Motorola libera o Froyo para o Milestone

Apesar de muitos (eu inclusive) duvidarem, a Motorola realmente cumpriu a palavra, lançando o update com o Froyo para o Milestone faltando apenas poucos dias para vencer o prazo de “no primeiro trimestre de 2011”.

A atualização inclui o Android 2.2.1, que representa uma atualização considerável sobre o Eclair. Além do suporte a Flash, novas funções e melhoras na interface, a atualização inclui a massiva atualização na máquina virtual feita pelo Google ano passado, que praticamente dobrou a velocidade de execução dos aplicativos em muitas situações. Isso teve dois efeitos notáveis: o sistema ficou muito mais responsível (mesmo com o Milestone operando nos parcos 550 MHz default) e a duração da bateria foi consideravelmente estendida, já que as tarefas passaram a ser executadas com menos ciclos de processamento.

Na prática, a notícia da Motorola não muda muito a vida dos usuários do Milestone, pois ele já rodava o Froyo a muito tempo graças à equipe do ShadowMod, que vem fazendo um excelente trabalho de suporte ao aparelho. Por sinal, já existe uma versão de testes com o Android 2.3, para quem acha que o Froyo já está ultrapassado.

De qualquer forma, a atualização atende aos que preferem ficar com as atualizações oficiais e mostra que apesar de postergar até a última semana, a Motorola realmente cumpriu a palavra. O update está disponível no site da Motorola. O software é apenas para Windows, mas é possível também fazer a atualização no Linux usando o sbf_flash, desde que você consiga encontrar um link direto para o arquivo .sbf da atualização.

Seja com o 2.2.1 da Motorola, ou com o ShadowMod, o Milestone continua dando no couro, sendo ainda uma das melhores opções com o Android, já que os saldos de estoque podem ser encontrados por R$ 850 ou menos e ele é ainda um aparelho relativamente poderoso, com um SoC que aguenta operar a até 1.2 GHz em overclock, teclado QWERTY, suporte a Flash, capacidade para reproduzir vídeos na resolução nativa da tela com o RockPlayer e assim por diante.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X