iPad 2: duas cores, processador dual-core, duas câmeras

iPad 2: duas cores, processador dual-core, duas câmeras

Nesta quarta Steve Jobs anunciou oficialmente o iPad 2, que já vinha sendo comentado por muita gente. Novo design, bem mais rápido e duas câmeras: resumindo, são as principais características.

Ele é bem fino e leve, cerca de 33% mais fino que o modelo anterior – 8,8mm. Usa um processador dual-core de 1 GHz identificado por “Apple A5”. Eles prometem o dobro de velocidade de processamento e até nove vezes melhor desempenho gráfico, possibilitando recursos interessantes para os futuros games. A resolução da tela continua a mesma, 1024×768.

iPad 2

Virá na cor branca ou preta, à escolha do cliente, além de suportar GSM e CDMA. A câmera frontal é VGA básica, útil para chat com vídeo, e a traseira suporta a resolução 720p (1280×720).

A autonomia da bateria é a mesma, cerca de 10 horas. Outra boa notícia é o preço: muitos esperavam que custasse mais, mas serão os mesmos valores dos modelos correspondentes da primeira geração, ou seja, a partir de $500 nos EUA – com modelos de 16 a 64GB e saindo $130 a mais o modelo com 3G.

Há dois acessórios para ele: um cabo HDMI e Smart Covers. O cabo permite conectar o dispositivo a uma TV ou monitor, inclusive um recurso interessante é o espelhamento da imagem da tela. Tudo o que se faz na tela dele poderá ser visto numa HDTV.

iPad 2

Já as Smart Covers são capas com ímas para protegerem bem o equipamento, especialmente a tela.

Um vídeo com o anúncio do Jobs está na BBC. Ele será vendido nos EUA a partir do dia 11 e em vários outros países no dia 25 – mas Brasil ainda fica de fora, provavelmente só daqui alguns ‘vários’ meses. Mais detalhes estão no Press Release. Há várias fotos da apresentação no Engadget.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X