Intel anuncia nova série SSD 510, suportando SATA a 6 Gbps

Intel anuncia nova série SSD 510, suportando SATA a 6 Gbps

A Intel anunciou oficialmente sua nova série 510 de SSDs. Dentre as principais novidades, está o melhorado desempenho que tira vantagem da interface SATA de 6 Gbps, já que a Intel efetuou uma transição para a versão mais veloz da interface em sua recém introduzida segunda geração de processadores Intel Core, também conhecidos como a plataforma Sandy Bridge.

A série 510 de SSDs usa memória flash NAND de 34 nm, e suporta taxas de transferência de até 500 MB/s, duplicando as velocidades de leitura sequenciais, e mais que triplicando as velocidades de escrita sequenciais, para até 315 MB/s, em comparação aos atuais SSDs de 3 Gbps da empresa. A Intel está divulgando que a série oferece as mais altas taxas sequenciais em SSDs frente a qualquer SSD SATA voltado ao público consumidor disponível atualmente, superando um HD voltado a jogos de 10000 RPM, ou ainda dois destes em RAID.

Para copiar dados de um antigo HD para um novo SSD da Intel, a companhia oferece um utilitário de clonagem: o Intel Data Migration Software Além disso, você terá em mãos o Intel SSD Toolbox com o Intel SSD Optimizer, um utilitário que oferece aos usuários do Windows um conjunto poderoso de ferramentas para gerenciamento, informações e diagnósticos, ajudando na manutenção do SSD.

A nova linha já está disponível no exterior nas versões de 120 GB e 250 GB, a 284 e 584 dólares para compras acima de mil unidades, respectivamente.

Intel 510 SSD

Caixa do Intel 510 SSD

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X