AMD desafia Nvidia a provar que GeForce GTX 590 é a mais rápida do mundo

AMD desafia Nvidia a provar que GeForce GTX 590 é a mais rápida do mundo

Semana passada, a Nvidia afirmou que a sua novíssima GeForce GTX 590 era a placa gráfica mais rápida do mundo, apesar de análises mostrarem que a placa não ultrapassa a Radeon HD 6990, da AMD, em muitos aspectos. Portanto, a AMD desafiou a Nvidia a provar que a GeForce GTX 590 é de fato a placa de vídeo mais rápida do mundo:

“Nós nos orgulhamos pela excelência de nossos produtos e pela integridade de nossas mensagens. Deixe-me dar um exemplo perfeito. Duas semanas atrás nós lançamos o nosso carro-chefe da GPU, a AMD Radeon HD 6990. Projetamos ela para virar o jogo, e nós acertamos na mosca. O resultado: a AMD Radeon HD 6990 alcançou o maior padrão de pontuação para placa gráfica única da X3303, usando o benchmark padrão da indústria, o 3DMark11. E quando nós lançamos, emitimos um comunicado à imprensa em que orgulhosamente a chamamos de “placa gráfica mais rápida do mundo”, e divulgamos amplamente a base sobre a qual fizemos essa afirmação.

Ontem o nosso concorrente também emitiu um comunicado à imprensa, anunciando que o lançamento deles é a “placa gráfica mais rápida do mundo” – a Nvidia GTX 590. Nós vasculhamos seu anúncio para compreender como é que tal afirmação poderia ser feita, e por que não havia fundamentação com base em benchmarks padrões no mercado, semelhante ao que a AMD fez com o benchmark 3DMark 11, o último benchmark DirectX 11 da Futuremark.”

Com esta fala, a AMD lançou um desafio à sua concorrente, para provarem o fundamento da afirmação de que a GTX 590 é a melhor do mundo, já que diversos testes ao redor do mundo ainda afirmam que a Radeon HD 6990 está no topo – embora não seja a mais eficiente, de fato. Vamos ver do que essa briga dá.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X