Não é apenas um telefone: Sony está levando os jogos do PS1 para o Android

Não é apenas um telefone: Sony está levando os jogos do PS1 para o Android

Apesar do sucesso do PSP, a Sony já percebeu que o mercado de jogos para telefones móveis é uma oportunidade grande demais para ignorar, já que enquanto apenas uma minoria possui algum console portátil, quase todos carregam um telefone.

Embora continue investindo no desenvolvimento de novos consoles portáteis, a Sony abriu uma segunda frente de batalha com o lançamento da PlayStation Suite, uma suíte de desenvolvimento que permite tanto portar jogos do PS1 para o Android, quanto desenvolver novos títulos otimizados para a plataforma, incluindo a comercialização dos títulos. Inicialmente, a plataforma não é muito mais do que um emulador, que permite comprar e rodar os jogos em qualquer telefone com o Android que atenda aos requisitos mínimos, mas podemos esperar novidades para um futuro próximo:

Embora os títulos rodem em outros telefones usando controles onscreen, a Sony indiretamente confirmou o lançamento do PlayStation Phone, cujas fotos já estáo circulando pela web a tempos. Ele nada mais é do que um telefone avantajado com o Android 2.3, mas que oferece o diferencial de trazer um joypad:

Como noticiado a pouco, foi anunciado também o NGP, a próxima encarnação do PSP, que virá com uma tela OLED de 5″ (960×544), dois controles analógicos, duas câmeras, dual-touchpad (na tela e na parte de trás do aparelho, função que será explorada pelos jogos), Wi-Fi, GPS e 3G e um processador ARM quad-core.

Ainda não está claro se ele também poderá ser usado como celular, mas a Sony pretende usar a conectividade 3G para um sistema de rede social e jogos multiplayer (embora fiquem no ar dúvidas sobre a viabilidade da ideia, considerando o alto tempo de latência e a instabilidade das conexões).

O NGP também será compatível com os jogos do PlayStation Suite, mas naturalmente a grande ênfase será nos jogos nativos para a plataforma:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X