Blogger é o serviço de blogs mais confiável, e Tumblr o pior

Blogger é o serviço de blogs mais confiável, e Tumblr o pior

Muitos optam pelos serviços de blogs, por não precisarem se preocupar em definir um serviço de hospedagem para seu conteúdo. Mas nem todos os serviços de blogs são confiáveis, segundo uma recente pesquisa da Royal Pingdom, que testou os cinco mais populares do momento: Blogger, WordPress.com, Typepad, Tumblr e Posterous.

Foi medido o tempo de funcionamento (uptime) da homepage, e quatro blogs individuais foram monitorados, para cada serviço de blogs. Os testes foram realizados uma vez por minuto durante um período de dois meses, entre 15 de outubro e 15 de dezembro deste ano, a partir de vários pontos da América do Norte e Europa.

Você pode ver no gráfico abaixo que o vencedor é o Blogger, que praticamente não teve tempo de inatividade. O WordPress ficou em segundo lugar com um baixíssimo tempo inativo; o Typepad também não ficou tão ruim assim, enquanto o Posterous, apesar de inatividade bem superior aos três anteriores, ainda está no limite aceitável. Mas sem sombra de dúvidas que o Tumblr é o único serviço que realmente está reprovado.

O Tumblr vem enfrentado nos últimos tempos sérios problemas de estabilidade, e alguns blogs chegaram a ficar um total de mais de dois dias offline durante o período da pesquisa. O Tumblr também lidera a maior queda única, onde seus blogs ficaram indisponíveis por quase 24 horas, no início do mês.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X