Yahoo Video para de aceitar uploads, encerrará serviço em março

Yahoo Video para de aceitar uploads, encerrará serviço em março

O Yahoo está alertando seus usuários do Yahoo Video que não está aceitando mais uploads de vídeos, e que vai se livrar de todo o conteúdo já adicionado pelos seus usuários em breve. Enquanto o upload foi encerrado ontem, dia 15 de dezembro, todo o conteúdo existente será retirado no dia 15 de março. O Yahoo pede desculpas, mas não oferece motivos claros por trás desta ação.

Em seu site em português, a empresa diz que “a funcionalidade geral de upload por usuários e o conteúdo gerado por usuários estão sendo removidos do Yahoo! Vídeo com a mudança do foco para o crescimento futuro de nossos negócios centrais. Essa foi uma decisão difícil, mas ela faz parte dos esforços contínuos de definição de prioridades da Yahoo!. Pedimos desculpas se isso lhe causar algum inconveniente”.

O Yahoo está oferecendo aos usuários a opção de baixar seus vídeos com um utilitário em sua página de perfil. Em seguida, sugere o upload dos vídeos para o site Flickr, que começou a hospedar vídeos em 2008. Para fazer isso, segundo o site oficial, “selecione a guia Meu vídeo ou vá para a página Meus perfis no Yahoo! Vídeo. O utilitário de download de software lhe permitirá fazer o download dos vídeos carregados por você no Yahoo! Vídeo para o seu computador.”

Em um email enviado a seus usuários, o portal afirma que outros pontos além de vídeos propriamente ditos, como perfis de usuários, avaliações e listas serão removidos do local. Ou seja, a parte de vídeos por completo será removida. Parece que o Yahoo realmente anda cambaleando, demitindo recentemente um punhado de funcionários.

Por alguma razão que não cabe a mim discutir agora, o Yahoo Videos nunca teve o sucesso do YouTube, Vimeo e outros sites de hospedagem deste tipo de multimídia.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X