OnLive: serviço de jogos nas nuvens não mais cobrará taxa mensal

OnLive: serviço de jogos nas nuvens não mais cobrará taxa mensal

Há cerca de quatro meses a OnLive lançou ao ar seu serviço de jogos baseados na computação em nuvem, em meio a elogios e críticas. Embora muitos fossem surpreendidos ao verem jogos funcionando perfeitamente, como anunciado, a principal questão para a maioria das pessoas não aderirem à tecnologia foi o plano de assinatura da empresa.

Era cobrada, em teoria, uma taxa de 15 dólares mensais por uma assinatura que não incluía o preço dos jogos em si, e sim era somente para o acesso à comunidade e às demonstrações. Os jogos completos podiam ser “comprados” separadamente, e custavam entre 10 e 50 dólares, dependendo do título.

Entretanto, o serviço não havia cobrado a taxa ainda, pois ofereceu uma promoção de lançamento, que incluía a gratuidade por um ano para todos os “membros fundadores”, os que se inscreveram na época. Mas agora a OnLine traz uma boa notícia aos novos interessados e a quem já faz parte da comunidade: as taxas mensais foram eliminadas completamente.

Segundo o CEO da empresa, Steve Perlman, este já era o plano da empresa, mas que não podia ser anunciado antes porque era necessária uma base de usuários relativamente grande para a empresa não depender da taxa para subsistir.

Isso significa que agora é possível jogar demonstrações, visualizar clipes de vídeo, trocar mensagens instantâneas e outros recursos da comunidade, gratuitamente e sem a necessidade de se cadastrar um cartão de crédito. Claro que ainda há o pagamento para acesso aos jogos por completo, mas pagar apenas pelo conteúdo que você vai usar faz muito mais sentido. Um ‘porém’ é que os jogos ainda são “presos” à OnLive: não é possível jogar offline ou instalar o jogo em seu HD, como é de se pressupor.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X