eBox: Lenovo desenvolve console de video-game, também baseado em movimentos

eBox: Lenovo desenvolve console de video-game, também baseado em movimentos

Em um anúncio totalmente inesperado, a Lenovo revelou planos de entrar no ramo dos video-games, com um console totalmente sem controle que deverá concorrer com outros modelos do gênero, como o Microsoft Xbox 360, o Nintendo Wii, e o Sony PlayStation 3. Segundo o porta-voz da Lenovo, Jay Chen, o eBox está em desenvolvimento há algum tempo, mas apenas recentemente uma equipe de funcionários se separaram e formaram uma empresa ainda ligada à Lenovo, a Beijing eedoo Technology, na expectativa de um lançamento ainda este ano.

O video-game terá uma interface de controle via gestos como o Kinect, e usará uma webcam para ler e interpretar os movimentos do jogador. Não foram dados muitos detalhes até o momento, então é difícil ainda afirmar quais estúdios de jogos apoiarão o projeto. É fato que a Lenovo se focará inicialmente no mercado chinês, já que a empresa entende mais do que ninguém a cultura e os gostos locais , em comparação aos seus concorrentes. Ressalto ainda que o governo chinês baniu a importação (pelo menos a oficial) de consoles desde 2000, então o eBox terá concorrência mínima.

O eBox terá, a princípio, seu lançamento agendado para novembro, mas poderá chegar ao mercado somente no primeiro trimestre de 2011. A empresa espera vender o console por toda a Ásia e até em outros mercados exteriores. Preços não foram informados, mas tudo leva a crer que custe menos que o Xbox 360, e que venha com 30 jogos gratuitos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X