Por falta de público, Google desiste do Wave

Por falta de público, Google desiste do Wave

O Google anunciou planos de descontinuar o Google Wave, sua plataforma de comunicação e colaboração em tempo real, que foi lançada há apenas alguns meses. Inicialmente foi dito como um futuro assassino do email, e deixou muita gente intrigada, desde os primeiros testes no ano passado. Mas o Wave anda caindo em desuso e há muito desinteresse por parte dos usuários.

O serviço foi fascinante somente para um curto período de tempo, mas ninguém consegue explicar o motivo concreto disso. Talvez fosse apenas pela grande mudança de paradigma, ou simplesmente por não atender às nossas necessidades. Enfim, o Wave teve seu momento de pico somente quando ainda era uma curiosidade. O Google acusa oficialmente a falta de adoção de usuários como causa da morte do projeto.

Embora o desenvolvimento da plataforma tenha sido congelada, a empresa afirma que manterá ele no ar pelo menos até o final do ano. Além disso, criará ferramentas que permitam ao usuário exportar seus dados do Wave, antes que ele saia do ar. As partes centrais do código do Wave estão disponíveis como software livre.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X