AMD elimina marca ‘ATI’ de suas futuras Radeons

AMD elimina marca ‘ATI’ de suas futuras Radeons

Depois de três anos com a marca ATI sob a as asas da AMD, esta pretende desativar o famoso nome de uma vez por todas. Obviamente, apenas a marca “ATI” está sendo enterrada: a AMD simplesmente removerá as três letras do nome conjugado “ATI Radeon” e “ATI FirePro”, ficando somente “Radeon” e “FirePro”. Se você desejar pronunciar o fabricante e mais o modelo, falará apenas “AMD Radeon” e “AMD FirePro”.

O maior motivador desta mudança não foi somente tentar eliminar uma confusão do consumidor (uma vez que, segundo pesquisa da AMD, eles preferem o nome “AMD” do que “ATI”), mas o fato que a AMD pretende integrar a sua tecnologia de microprocessadores e seus chipsets gráficos em um único chip, de maneira parecida com o Nvidia Ion, basicamente.

A primeira dessas novas soluções integradas, o Ontario, chegará até o final do ano, combinando duas CPUS Bobcat de baixo consumo com gráficos Radeon, um conjunto de dar água na boca a netbooks e outros PCs de baixo custo. Novas soluções gráficas dedicadas com a nova marca Radeon deverão aparecer até o final do ano também.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X