Microsoft: Windows 7 é um verdadeiro sucesso

Microsoft: Windows 7 é um verdadeiro sucesso

O Windows 7 está sendo uma fonte de sucesso para a Microsoft. Para o trimestre que terminou no dia 31 de dezembro de 2009, a Microsoft publicou uma “receita recorde” de 19,02 bilhões de dólares e um lucro líquido de 6,66 bilhões de dólares, tudo graças à “demanda excepcional para o Windows 7”, nas palavras do CFO da Microsoft, Peter Klein.

Comparando esses números com os resultados anteriores, está bem favorável. A Microsoft afirma em seu anúncio dos resultados que vendeu mais de 60 milhões de licenças do Windows 7 no segundo trimestre, tornando sua novidade o “o sistema operacional vendido mais rapidamente na história”.

No trimestre de lançamento do Vista, a empresa publicou 14,40 bilhões de dólares em receita, e lucro líquido de 4,93 bilhões. O Vista teve 40 milhões de licenças vendidas aproximadamente 2 meses e meio após seu lançamento. Vale lembrar que o Windows 7 teve a vantagem de ser lançado relativamente antes das vendas de final de ano, enquanto o Windows Vista foi lançado num dia 30 de janeiro (de 2007). E, por outro lado, o Windows 7 foi lançado em meio à recuperação da crise econômica mundial.

img

Anúncio:

http://www.microsoft.com/presspass/press/2010/jan10/01-28fy10…

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/18387

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X