Dropbox: armazenamento online chega a 3 milhões de usuários

Dropbox: armazenamento online chega a 3 milhões de usuários
O Dropbox é um serviço multiplataforma de armazenamento e sincronização na Web, “nas nuvens”, voltado para as pessoas que desejam ‘estocar’ seus arquivos de forma segura, e acessá-los onde quer que for. Lançado em setembro de 2008, o programa atingiu a brilhante marca dos 3 milhões de usuários.

O grande diferencial do serviço é ter versões de seu aplicativo para Windows, Linux, Mac OS X e ainda iPhone – este último já possui cerca de 300 mil usuários. As pessoas podem se cadastrar em uma conta gratuita, com direito a 2 GB de armazenamento, ou escolher uma das duas contas pagas. A primeira, que custa 9,99 dólares por mês, oferece 50 GB, já a segunda, de 19,99 dólares, disponibiliza 100 GB. Há nos três tipos de conta a opção de compartilhar determinados arquivos, caso queira.

É surpreendente o número de usuários, tendo em vista um serviço tão simples e a idade do mesmo, de pouco mais de um ano. O “boom” de usuários ocorreu neste ano: em abril, a equipe comemorou a marca de 1 milhão de usuários; em setembro os 2 milhões, e agora em novembro, os 3 milhões.

Eu não conhecia o serviço, e depois deste fato senti uma curiosidade de testar o serviço gratuito. Afinal, são 2 GB “grátis”, bom para guardar trabalhos de faculdade e outros arquivos, já que uma falha (mecânica ou principalmente humana) no HD ou no pendrive não é algo impossível de acontecer.

img

Página oficial:

http://www.dropbox.com/

Fonte:

http://www.geek.com/articles/news/dropbox-reaches-3-million-user-milestone-20091126/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X