Fotos: placa-mãe da MSI com chip multi-GPU da Lucid

Fotos: placa-mãe da MSI com chip multi-GPU da Lucid

No ano passado, durante o Intel Developer Forum, uma empresa israelita chamada Lucid demonstrou o Hydra 100: um SoC (systemp-on-a-chip, ou ‘sistema em um chip’) que permite qualquer combinação de placas gráficas (já que usariam o mesmo driver), supostamente em desempenho próximo à soma linear das duas placas.

Na época aparentava uma curiosidade somente, mas parece que a Lucid está tornando o Hydra algo mais sério. Foram postadas fotos de uma suposta placa-mãe da MSI, a “Big Bang”, com um chip da Lucid embutido, no site IOPanel. A placa possui um chipset P55 e um soquete LGA1156, ou seja, projetada para abrigar os futuros processadores Lynnfield da Intel.

As fotos parecem bem convincentes, com um chip Lucid “LT24102-A0” e seu difusor de calor, situados entre o processador e o primeiro slot PCI Express. Faz sentido a localização do chip, porque o projeto do Lynnfield coloca as conexões dos gráficos PCI Express em contato direto com o CPU.

Segundo o IOPanel, haverá três diferentes versões do chip da Lucid. O primeiro suportará uma dupla de Radeons, o segundo duas GeForces, e o terceiro modelo permitirá “uma mistura de placas de vídeo” de diferentes fabricantes. Durante a IDF do ano passado, foi afirmado que essa última situação não era possível, mas quem sabe a empresa conseguiu desenvolver mais soluções ao longo deste último ano, não é?

img

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/17399

Veja mais:

http://www.iopanel.net/forum/thread31404.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X