Usuário instala Windows 7 num Pentium II

Por:
Usuário instala Windows 7 num Pentium II

O usuário “hackerman1” do fórum The Windows Club postou uma experiência interessante para fãs de Windows: ele instalou o Windows 7 num Pentium II!

Mais precisamente um Pentium II 266 MHz com 128 MB e também 96 MB. Haja swap. Mas rodou. Ele não postou detalhes, mas deve levar várias horas para instalar e alguns minutos para iniciar.

windows7

Veja o post dele:

http://forum.thewindowsclub.com/windows-hardware-devices/28053-windows-7-dinosaur.html

O Windows 7 é um pouco menos exigente do que o Vista, mas não muda muita coisa. O ruim é que no Vista várias coisas não foram otimizadas a tempo, o que faz com que o sistema seja pesado demais, especialmente o original sem nenhum service pack.

Já o Windows 7 se preocupa para rodar em netbooks, tirando possivelmente o lugar do Windows XP. Naturalmente netbooks são PCs “fraquinhos”, alguns se comparam a um Pentium II ou III em desempenho, apesar da frequencia do processador ser mais elevada.

Os requisitos mínimos da MS devem ser para que o sistema rode com conforto, sem que os usuários reclamem que o Windows é lento (pelo menos depois do Vista, porque antes os requisitos mínimos sempre estavam abaixo dos mínimos aceitáveis). Mesmo assim o Windows pode rodar em configurações mais precárias. Removendo a limitação de verificação de memória (por exemplo, com o vLite), é possível rodar o Windows Vista com 256 MB de RAM. Em termos de processador, rodei ele num netbook Proview 81001 com processador AMD Geode de 500 MHz e 512 MB de RAM. O desempenho do Geode deixou bastante a desejar, mas também rodou, o que deixou muita gente espantada (o Vista requer pelo menos 1 GHz).

A notícia de rodar o Seven num PII gerou repercussões em alguns famosos sites de tecnologia, como Tom’s Hardware e Tech Spot.

Vale destacar que apesar de rodar em configurações abaixo das especificadas, não é algo recomendável. O sistema fica muito lento conforme os aplicativos são abertos, principalmente devido a falta de RAM e uso constante do HD na extensão da memória virtual.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X