Microsoft modifica AutoPlay no Windows 7

Microsoft modifica AutoPlay no Windows 7

O recurso AutoPlay tem uma má fama nas versões antigas do Windows, devido ao fato que ele poderia ser configurado para sempre instalar e rodar programas em mídias removíveis através do recurso AutoRun. Isso permitiria a vários instaladores de malwares tirarem vantagem desta brecha, e quando você inseria um pendrive infectado por exemplo, transmitia a praga ao seu PC. O problema foi tão sério que um relatório da Microsoft, o “Microsoft Security Intelligence Report”, descobriu que 17,7% da propagação dos malwares aconteceu através do AutoRun no segundo semestre de 2008.

No Windows 7 o recurso AutoRun foi removido, mantendo o resto da funcionalidade AutoPlay. Inserindo um pendrive, por exemplo, a seguinte janela aparece. Veja que o primeiro item, aparentemente para abrir a janela do Explorer, era na verdade um instalador de malwares (Publisher not specified):

font

Já para CDs e DVDs, o AutoRun continuará disponível para a instalação de executáveis criados por um fornecedor de software. O Windows 7 terá esta atualização incluída no RC1, e a Microsoft ainda pretende introduzir a novidade no XP e Vista futuramente mediante atualização.

Fonte:

http://www.geek.com/articles/news/microsoft-up…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X