3 provedores gratuitos para acesso ao Speedy, da Telefonica

Por:

Provavelmente a partir desta sexta-feira a Telefonica (de São Paulo) bloqueará o acesso ao login internet@speedy.com.br e senha internet para conexão ao Speedy, seu serviço de banda larga.

A proibição foi obtida com recurso da Anatel, que insiste que a Telefonica é uma empresa concessionária de telefonia, não podendo prover acesso à web. Nessas horas eu me pergunto então como ela (a Telefonica) pode cobrar pelo sinal ADSL liberado na linha, e fornecer toda a estrutura para que sua banda larga funcione? Gostaria de saber dos altos “senhores” da Anatel o que eu poderia fazer com uma conexão ADSL do Speedy sem a autenticação; não tem lógica tecnicamente a visão da Anatel.

Em 2007 uma decisão judicial obrigou que a Telefonica fornecesse o acesso sem exigir provedor, a Telefonica então liberou o login internet@speedy.com.br. Pouco tempo depois, afirmou que cobraria uma taxa de R$ 8,70 pelo serviço. Agora cancelará o internet@speedy.com.br, voltando a exigir provedor.

A Telefonica destaca que há provedores gratuitos em parceria com o Speedy. Quem não quer pagar um provedor de conteúdo pode contratar gratuitamente planos apenas de autenticação ADSL. São eles:

Terra:

http://www.terra.com.br/blspdlogintlf/

Inter.net:

https://www.br.inter.net/assine/cadastro_bandalarga_speedy/index.php?origem=t

Link BR:

http://www.linkbr.com.br/acessozero/

O uso dos provedores gratuitos para autenticação é uma saída para não pagar mais por um serviço que não existe, ou por algo não desejado – e também para não trocar de prestadora de serviço, visto que as operadoras de TV a cabo normalmente têm serviço de banda larga sem exigir provedor.

Resta aguardar e ter esperanças de que um dia essa venda casada acabe. É triste ver que um órgão regulador como a Anatel adote tais práticas, isso mostra como anda a liberdade, o abuso comercial e a estrutura governamental do país.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X