Novo servidor de sincronização de horário brasileiro

O NIC.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) lançou o NTP.br, voltado a sincronização de horário com a hora do Brasil. De um texto extraído do próprio site:

“O NTP é um protocolo para sincronização dos relógios dos computadores, ou seja, ele define um jeito para um grupo de computadores conversar entre si e acertar seus relógios, baseados em alguma fonte confiável de tempo, como os relógios atômicos do Observatório Nacional, que definem a Hora Legal Brasileira. Com o NTP é fácil manter o relógio do computador sempre com a hora certa, com exatidão de alguns milésimos de segundo, e só há vantagens em se fazer isso!

O NTP.br através de seus servidores públicos ajuda a manter seu computador e sua rede sincronizados com a Hora Legal Brasileira e com o Tempo Universal Coordenado (UTC).”

Há no site tutoriais para a configuração da sincronização do horário no Windows, Linux e FreeBSD, incluindo tutoriais em vídeo e configuração de roteadores.

Entre os servidores de horário, estão os endereços a.ntp.br, b.ntp.br e c.ntp.br.

Dica: no Windows XP ou superior, basta abrir as propriedades de data/hora (duplo clique no relógio) e ir para a guia “Horário na Internet”, deixar ativa a sincronização e informar o servidor a.ntp.br (ou outro de sua preferência).

Confira em: http://www.ntp.br/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X