Trolltech disponibilizará SDKs e aparelhos à desenvolvedores

A Trolltech fornecerá telefones gratuitamente e SDKs (software development kits – pacotes de desenvolvimento de software) para desenvolvedores que desejam direcionar sua produção usando o Qtopia. O programa “Qtopia Greenphone Grant Program” darão um número não especificado de kits.

Irão concorrer aos kits od desenvolvedores que apresentarem até o dia 7 de agosto cadastrarem a descrição da aplicação que desejam começar a desenvolver. Obviamente, as idéias mais originais, funcionais e práticas ganharão.

O objetivo do programa é ajudar quem possui interesse em aplicativos baseados na plataforma Trolltech Qtopia Phone Edition (QPE). Além de ser um dos sistemas Linux mais populares para celular, o QPE inclui um framework para aplicações leves, além de uma suíte de programas personalizáveis como discadores e listas de endereços.

Com vendas iniciadas há aproximadamente um ano, o Greenphone vem se destacando mais como uma plataforma de desenvolvimento do que um celular voltado à usuários finais.

Vale lembrar que outro projeto de celular baseado em Linux, e modificável, é o FIC Neo1973. O dispositivo é usado como desenvolvimento pelo projeto OpenMoko, uma outra linha do software livre aplicado à móveis.

Veja mais em:

http://www.linuxdevices.com/news/NS9666631293.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X