Notícias do mês de Março de 2007

Navegar no histórico de notícias

Laptop OLPC entra na fase 2 dos testes

Por Júlio César Bessa Monqueiro em 1 de março de 2007 às 12h49

0

A equipe do OLPC anunciou nesta semana que seus laptops XO entraram na segunda fase de testes de hardware. O programa de testes 2 introduziu também uma nova tela sensível ao toque. As observações preliminares contudo indicam que a qualidade dos novos recursos pode são ser positivas em termos de qualidade.

De acordo com o site DailyTech.com, a tela tem por exemplo bolhas de ar e a tempa principal está com problemas. A equipe do OLPC está testando também as capacidades de conexão do laptop, porém, dados sobre a performance da rede Mesh usada pelo aparelho ainda não foram divulgadas.

imagem

Veja a nota oficial:

"O BTest-2 está continuando os testes dos eletrônicos, da nova tela (agora com um difusor que traz melhoras) e touch pad. O design industrial teve somente algumas melhoras a partir do BTest-1, grande parte da aprendizagem do BTest-1 nas melhorias mecânicas não puderam ser incorporadas em tempo para o BTest-2, e então o BTest-3 será significantemente mais robusto que oo BTest-1 ou 2."

Usuários e desenvolvedores estão aguardando o lançamento da terceira revisão, que terá mais melhorias; além disso, sete países, inclusive o Brasil, estão dispostos a testá-los em condições reais. O OLPC espera, para a produção em massa, a encomenda de 7 milhões de laptops. Até agora, somente um milhão foi encomendado.

Confira mais em:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=6260

Sem comentáriosPostado 1 de março de 2007 às 12h49 por Júlio César Bessa Monqueiro

Adobe terá Photoshop online gratuito em 6 meses

Por Júlio César Bessa Monqueiro em 1 de março de 2007 às 11h51

0

AdobeA Adobe anunciou que um de seus produtos mais famosos, o Photoshop, terá uma versão online gratuita dentro de seis meses.

A empresa atualmente possui uma organização para produtos online, com seu Adobe Remix, uma ferramenta para edição de fotos. O Remix é uma versão simplificada do Adobe Premiere Elements, que também é oferecido gratuitamente pelo Photobucket.

Assim como o Remix, o Photosop online será oferecido através de patrocinadores. A versão deverá mostrar anúncios para poder ser disponibilizada a todos os usuários.

Esta é uma reação da Adobe às recentes aplicações online do Google, com o Docs e o Spreadsheets, editores online de textos e tabelas oferecidos gratuitamente. Também é possível o Google lançar uma versão online do Picasa, que já é gratuito, porém, pode concorrer com o Photoshop online. Segundo a Adobe, não há preocupação com concorrências, pois o aplicativo online será uma versão limitada de um produto comercial, assim como será oferecido ferramentas exclusivas.

A versão online do Adobe será a primeira de uma série de transições que irão integrar serviços online no modelo de negócios da Adobe. A empresa também pretende disponibilizar a versão completa do Photoshop via Internet, mediante um pagamento, já que este é um dos líderes em venda no ramo de edição gráfica.

Veja mais:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=6279

Sem comentáriosPostado 1 de março de 2007 às 11h51 por Júlio César Bessa Monqueiro

Disponível download do IRPF 2007

Por Júlio César Bessa Monqueiro em 1 de março de 2007 às 10h22

0

IRPFEstá disponível desde às 8:00 deste dia 1º de março o download do Programa Gerador de Declarações (PGD), para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Como os servidores da Receita Federal estão congestionados, a PC World também hospedou o arquivo. O link da PC World para a versão Java está incorreto, e como a busca pela versão Windows é maior, segue abaixo dois links para esta versão. No meu computador consegui baixar, com um pouco de lentidão, a versão multiplataforma hospedada pela própria Receita com sucesso.

Download:

Sem comentáriosPostado 1 de março de 2007 às 10h22 por Júlio César Bessa Monqueiro