Samsung lança chips de 40nm

O IDG Now! publicou uma notícia, sobre um lançamento da Samsung, de chips de memória flash NAND com a tecnologia de 40 nanometros. Confira trechos da notícia:

“A Samsung anunciou seu primeiro chip de 40 nanômetros, com 32 Gigabits de memória NAND flash, que pode ser usado em cartões de memória, possibilitando o armazenamento de até 64 Gigabytes, equivalente a 40 filmes.

O último passo de fabricação de chips cada vez menores traz a Samsung à frente da produção, ultrapassando a Intel, que anunciou chips construídos com 45 nanômetros (um nanômetro equivale a um milionésimo de milímetro). “

“A empresa ainda revelou uma nova técnica de design, a Charge Trap Flas (CFT), que permite diminuir as características de um chip NAND a 20 nanômetros, com 256 Gigabytes.

A Samsung lançou ainda um novo chip para drives híbridos, uma espécie de HD para laptops que utilizam a tecnologia NAND flash, com o objetivo de aumentar a memória e reduzir o consumo de energia.

O novo chip suporta 4 Gigabytes de armazenamento de dados e aumenta a velocidade enquanto prolonga a duração da bateria.

/imagens/handflash

A notícia completa pode ser conferida clicando aqui.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!