Notícias

Mais notícias de Julho de 2006 | Navegar no histórico de notícias

Core 2 Duo, da Intel, sai do forno dia 27

Por Pedro Axelrud em 12 de julho de 2006 às 23h03

0

"A Intel deve anunciar no dia 27 deste mês o lançamento sua linha de processadores Core 2 Duo.

O Core 2 Duo, também conhecido pelo codinome Conroe, deverá suceder a linha Pentium D de chips para micros de mesa. É a segunda geração de processadores para PCs com dois núcleos da Intel. Em agosto, deve sair a versão para portáteis do Core 2 Duo, de codinome Meron.

O Pentium D conserva basicamente a mesma arquitetura que vem sendo empregada na linha Pentium há seis anos. Já a linha Core 2 Duo descende dos processadores para micros portáteis da Intel. Por isso, tem melhor relação entre consumo de energia e desempenho. A mudança também marca o abandono da marca Pentium, que vem sendo usada pela Intel há 13 anos.

Também neste mês, a Intel deve liberar o primeiro processador com dois núcleos na linha Itanium, conhecido pelo codinome Montecito. A empresa já havia anunciado, no mês passado, o processador Xeon 5100, que levou a arquitetura Core para os servidores x86."

Fonte: Info Online

Sem comentáriosPostado 12 de julho de 2006 às 23h03 por Pedro Axelrud

Comentários