Índice das dicas

Ganhe um exemplar do livro Servidores Linux, Guia Prático

Por Carlos E. Morimoto em 24 de junho de 2008 às 19h00

28

Aproveitando que os sorteios estão em moda, aqui está mais um, dessa vez dando de presente três exemplares do recém-anunciado Servidores Linux, Guia Prático, que serão enviados assim que o livro estiver disponível.

Para participar, escreva uma pequena resenha de algum dos livros da GDH Press que você tenha lido. Se você não tem nenhum, pode também escrever uma resenha de um dos livros que estão disponíveis online.

Publique sua resenha no seu site ou blog, ou simplesmente poste em algum fórum ou comunidade relacionada ao tema do livro e envie o link usando o campo de comentários do post, ou simplesmente me envie por e-mail no "morimoto em gdhpress.com.br".

Os ganhadores de dois dos livros serão decididos através de um sorteio simples (a velha técnica dos papeizinhos dobrados dentro da sacola :) e o terceiro irá para a resenha mais bem escrita.

É importante enfatizar que a resenha não precisa necessariamente ser positiva. Simplesmente escreva sua opinião honesta sobre o livro, com poucas ou com muitas palavras e você participará da mesma forma :)

O sorteio será feito dia 15 de Julho e a lista dos ganhadores será postada aqui mesmo no blog. A previsão é de que o livro esteja finalizado até o dia 13/08, mas, se tudo ocorrer bem, pode ficar pronto um pouco antes.

28 comentáriosPor Carlos E. Morimoto. Revisado 24 de junho de 2008 às 19h02

Comentários

 
por Wesley (anônimo) em 19 de fevereiro de 2009 às 16h39
Esse >Hardware, o Guia Definitivo< também e um livro que gostaria muito de le !
 
por Wesley (anônimo) em 19 de fevereiro de 2009 às 16h36
um livro que gostei muito foi o >Linux, Ferramentas Técnicas<
não o li mas tenho certeza que e um otimo livro !
 
por Carlos E. Morimoto em 17 de julho de 2008 às 07h28
Pronto, desculpe a demora :)
http://www.gdhpress.com.br/blog/ganhadores-do-sorteio-do-livro-de-servidores/
 
por Anderson (anônimo) em 17 de julho de 2008 às 05h09
E ae quando vai sair o resultado? Dia 15 de Julho já se passou!!!!

To curioso para ver quem é o vencedor!!!
 
por Anderson José Jardim (anônimo) em 14 de julho de 2008 às 23h34
Postei no meu site:
http://andersonjardim.googlepages.com/

Possuo o livro "Hardware, o Guia Definitivo" e garanto ser uma obra completa que explora o funcionamento do computador. É um livro técnico que aborda desde equipamentos antigos até os modelos atuais. Destaco que os capítulos mais interessantes são os que tratam das baterias e manutenção de notebooks.
 
por Guilherme Jardim (anônimo) em 3 de julho de 2008 às 21h49
"Linux, Entendendo o Sistema" é uma das melhores fontes para se começar a conhecer o sistema Linux apresentando diversas ferramentas para quem estava acostumado a usar somente o Windows. Este livro serve como base para iniciantes de Linux e é sempre uma fonte de consulta disponível na íntegra. Carlos Morimoto liberou sua obra para acesso gratuito através do endereço: http://www.gdhpress.com.br/entendendo/#indice
 
por Lucas Landim (anônimo) em 2 de julho de 2008 às 13h56
o primeiro livro do morimoto que eu li foi "Linux, Entendendo o Sistema" sem dúvida um otimo livro que aborda totalmente o conteúdo de maneira simples de fácil compreenção. com a maior parte ou tudo que eu sei de linux eu aprendi la, recomendo esse livro, não é como os outros livros técnicos "sim os que você acaba durmindo quando le..", os do morimoto "você acaba não durmindo para ler" oque não só dá conhecimento técnico, mais ajuda a escrever um pouquinho melhor ;)
 
por Wálisson (anônimo) em 2 de julho de 2008 às 11h55
Tive o prazer de ler os seguintes livros: Linux:Entendendo e Dominando o Sistema, Redes e Servidores Linux, Linux Ferramentas Técnicas e Kurumin 7 Guia Prático. Quando comecei a usar Linux, já faz dois anos, primeiro conheci o site do Guia do Hardware. Em seguida, como no local onde eu trabalho já tinha os livros que citei acima, com exceção do Kurumin 7, fui lendo os livros e praticando os ensinamentos.
Posso afirmar que o aprendizado de Linux teria sido muito difícil sem a existência desses livros. Gosto deles principalmente pela excelente didática do autor, exemplos claros e práticos, e por ensinar a teoria e conciliá-la com a prática. Não preciso entrar em maiores detalhes, basta ler os livros para confirmar o que eu disse.
Vou citar apenas um exemplo prático em que os livros me ajudaram. Foi quando precisei instalar um drive de Vídeo da nvidia em uma máquina com Kurumin. Bastou folhear o livro Linux Ferramentas técnicas para realizar com facilidade a configuração.
Valeu Morimoto por ter compartilhado seu conhecimento conosco! Certamente esse novo livro será um sucesso ainda maior do que os já lançados. Parabéns.
 
por kallikrates (anônimo) em 1 de julho de 2008 às 23h35
Sr. Carlos Morimoto, miinha resenha poderá ser lida neste blog:

http://patolinuxblog.blogspot.com/

preferi não escrever muito para não cansar a beleza. :-P
 
por Jorge Jamhour (anônimo) em 1 de julho de 2008 às 20h35
Os Livros do Prof. Morimoto são de agradável leitura e nos conduzem de forma extremamente didática ao libertário mundo Linux, sem esquecer dos demais Sistemas Operacionais ou da história que nos conduziu ao avanço da informática vivido atualmente. Este ano fomos brindados com mais duas publicações indispensáveis a quem quer entender um pouco mais sobre este vasto campo do conhecimento.
O livro Redes, guia prático nos traz informações atualizadas sobre o tema, como sempre nos situando historicaente, tecnologias envolvidas, estrutura necessária, formas de instalação e configuração. Para agosto teremos o lançamento do livro Servidores Linux, guia prático que aborda a configuração de servidores, do nível de rede local até servidores dedicados.