Logo Hardware.com.br
Jacuzão
Jacuzão Membro Junior Registrado
64 Mensagens 6 Curtidas

[Resolvido] Wizpen (A caneta que fala inglês) - Cuidado para não ser enganado.

#1 Por Jacuzão 19/01/2012 - 14:28
Olá pessoal.

Estou postando aqui pois meu primo começou a fazer a Wizard há algum tempo, e recentemente eu pude ver a tal da "Wizpen", que nos comerciais (me) passa a certeza de utilizar a tecnologia text-to-speech para gerar o áudio das palavras escaneadas e reconhecidas por OCR pelo aparelho.

Porém, não é assim que a caneta funciona não; não tem nada de alta tecnologia alí. Ela é simplesmente um mp3 player com um monte de arquivos com as frases, e a caneta simplesmente reconhece um sinal (tipo um código de barras) que tem impresso no livro, no início de cada frase.

Ou seja, a caneta só funciona no livro da wizard, e cada livro tem uma caneta específica, pois ela é simplesmente um mp3 com 2gb de arquivos de áudio gravados, que toca eles de acordo com o que o leitor de código de barras informa. Na verdade a tecnologia já existe há muito tempo, foi só questão de colocar tudo junto.

E eu pensando que o aparelho fosse super sofisticado, que carregasse um sistema linux e etc. smile.png

Não estou falando que não vale a pena o curso ou que a caneta é um golpe ou coisa do tipo, só estou falando que não é tudo isso que eles dão a entender, agora sabendo do que realmente se trata, deixo para cada um decidir se realmente vale a pena. Na minha opinião não vale não, principalmente que hoje existem muitos tts de qualidade gratuitos, inclusive integrados ao navegador, para poder ler sites em inglês e acompanhar a pronunciação, eu pessoalmente comecei a aprender inglês na raça mesmo, com o pokémon red do gameboy, e acho que foi uma ótima pedida, pois aprendi muito rapidamente com um dicionário chepera que comprei com o que tinha na carteira. Depois chegou a internet, aí já era, virei fluente em poucos meses. Ainda me lembro dos meses baixando torrent de conteúdo em inglês na discada smile.png.

No mais é isso, hoje ainda temos as tecnologias online como o google translator que tem um ótimo sistema tts e também a integração com o chrome que te permite falar em inglês e ver se o programa consegue entender sua pronúncia. Na minha opinião quem tem vontade de aprender não precisa mais pagar curso, pelo menos pela minha experiência essa nova geração que hoje tem cerca de 20 aprendeu muita coisa na raça, maioria é autoditada, senão para tudo, mas para grande parte dos conhecimentos.

Olho aberto.

Abraços.

PS: Reitero que não estou falando que a caneta ou o curso é ruim, mas a caneta não é tudo aquilo que as propagandas dão a entender, e também quem quer aprender hoje em dia tem outras alternativas.
Responder
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#2 Por JAPICHIN
19/01/2012 - 15:37
entendo, acho que o melhor jeito de se aprender é falando com outra pessoa fluente, conversar é muito bom para assimilar e criar o hábito de pensar na língua que está falando.
esses aparelhos são apenas ferramentas de estímulos, mas quem aprende mesmo é a gente, com esforço e dedicação, ainda.
mas se a caneta veio na promoção do curso então foi bacana, mas se teve de comprar pagar a diferença, eu já devolveria e pediria meu dinheiro de volta.
abs.
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#3 Por Bit0N3
19/01/2012 - 15:42
uma boa forma de se pegar uma boa pronuncia é ver filmes smile.png (na lingua padrão deles.)

voce com a legenda vai assimilando o que significa e vai repetindo ate ficar igual.

se pensar bem, quando eramos bebes, observávamos nossos pais falando e assimilando a situação, aprendemos aos poucos as primeiras frases. o cérebro já é projetado para esse tipo de aprendizagem.

[]'s
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
Jacuzão
Jacuzão Membro Junior Registrado
64 Mensagens 6 Curtidas
#5 Por Jacuzão
19/01/2012 - 16:15
O pior é que tem que pagar e custa duzentos reais.
Era melhor eles colocarem na internet os mp3 para quem quisesse utilizar de outras maneiras.

@japichin: Ah sim, sem dúvidas, falando com pessoas NATIVAS é o melhor jeito de aprender se isso for uma opção. Já falar com outros estudantes na minha opinião você mais desaprende do que outra coisa, não importa se são mais avançados.

@ice2642: Uma boa alternativa, outra é ver se algum livro de um assunto que você tem interesse tem uma versão audiobook, tenho um amigo que ouviu e acompanhou todo o senhor dos aneis em audiobook, deu uma aprendida boa, avançou muito no inglês apenas com esse livro.

@CyberMaximus: Todo mundo acha.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal