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GNMilasi
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Problemas com serviços do Windows Vista

#1 Por GNMilasi 29/12/2007 - 01:12
Olá,

Os Serviços Firewall do Windows, Horário do Windows e Mecanismo de Filtragem Básica estão no modo automático, mas não consigo iniciá-los, exibem as respectivas mensagens:

Imagem

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Imagem

Já fui nas Diretivas de Grupo (gpedit.msc), mas não consegui achar nada...

A minha conta é de Administrador (protegida por senha)...

Habilitei a conta de Administrador (No Vista, por padrão, ela é desabilitada), loguei-me nessa conta e também não consegui inicializar os serviços citados acima...

Tenho apenas no PC a minha conta e a conta de Administrador (Esta conta ADM dificilmente uso)...

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Abs
Responder
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas
#2 Por Alexandre Gr...
29/12/2007 - 02:05
Mas vc está tentando mecher em seviços como essa imagem abaixo:

Imagem

Tente:

Quando o erro "Erro 1068" for registrado, exiba a guia Dependências para os serviços Antigen a fim de verificar se os serviços dos quais o serviço Antigen depende não foram interrompidos.
Para exibir a guia Dependências, execute as seguintes etapas:
1.Clique em Iniciar, em Executar, digite services.msc e clique em OK.
2.Clique com o botão direito do mouse no serviço Antigen que deseja examinar e clique em Propriedades.
3.Clique na guia Dependências. Se o serviço do qual o serviço Antigen depende estiver interrompido, clique com o botão direito do mouse no console Serviços e clique em Iniciar.

Ou desabilite o UAC e tenta mecher.


Abs ....


.............................
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
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#3 Por GNMilasi
29/12/2007 - 02:31
Alexandre Grecco disse:
Mas vc está tentando mecher em seviços como essa imagem abaixo:

Imagem

Tente:

Quando o erro "Erro 1068" for registrado, exiba a guia Dependências para os serviços Antigen a fim de verificar se os serviços dos quais o serviço Antigen depende não foram interrompidos.
Para exibir a guia Dependências, execute as seguintes etapas:
1.Clique em Iniciar, em Executar, digite services.msc e clique em OK.
2.Clique com o botão direito do mouse no serviço Antigen que deseja examinar e clique em Propriedades.
3.Clique na guia Dependências. Se o serviço do qual o serviço Antigen depende estiver interrompido, clique com o botão direito do mouse no console Serviços e clique em Iniciar.

Ou desabilite o UAC e tenta mecher.


Abs ....


.............................



Obrigado por responder, Alexandre Grecco!

Pois é, já fui nas Dependências tb, esqueci de mencionar no meu primeiro post!

Prá vc ter uma idéia, o Firewall do Windows tem como componente de Dependência o Mecanismo de Filtragem Básica, mas este tb não inicializa, daí vira um efeito dominó, entende?

Os outros componentes estão ativados, mas o Mecanismo de Filtragem Básica não...

"Tô no mato sem cachorro"!

Abs
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
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#4 Por Alexandre Gr...
29/12/2007 - 03:50
JRotten disse:
Obrigado por responder, Alexandre Grecco!

Pois é, já fui nas Dependências tb, esqueci de mencionar no meu primeiro post!

Prá vc ter uma idéia, o Firewall do Windows tem como componente de Dependência o Mecanismo de Filtragem Básica, mas este tb não inicializa, daí vira um efeito dominó, entende?

Os outros componentes estão ativados, mas o Mecanismo de Filtragem Básica não...

"Tô no mato sem cachorro"!

Abs


Só não entendí como vc conseguiu ter problemas com os serviços, tentou mecher nisso com o UAC desabilitado ???

Olha vou dar outra dica não sei se já fez, mas .....

Em serviços, clique uma vez Firewall do Windows, uma ves só vai ficar azul, em seguida lá no menú tem o item Ação clique nele em seguida em Reiniciar veja o que acontece.

Abs ....

........................................
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
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#5 Por GNMilasi
29/12/2007 - 04:29
Já tentei com a conta de Administrador que não fica exibindo aquela mensagem do UAC e nada...

A sua outra dica já tinha feito, clicar com o botão direito no serviço e mandar Iniciar, mas são me retornadas as mensagens que postei acima...

Vou tentar sua dica de desativar o UAC na minha conta que tem o meu nome...

Desde a instalação do Vista, usei apenas dois Firewalls, o Comodo e o KIS, estou atualmente com o Comodo!

Acredito que um deles tenha desativado o serviço no Registro do Windows, por essa razão é que estou tendo problemas, não alterei nada manualmente nos Serviços do Windows nem no Registro...

Cheguei a usar o Firewall do Windows por umas 3 vezes, enquanto baixava outro da NET!

E prá piorar estou sem DVD prá fazer uma reparação da instalação do Windows...

Sei não, viu?!?!?!?!

Meu Vista tá perfeito, só não entendo como isso foi acontecer...

Abs
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
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#6 Por Alexandre Gr...
29/12/2007 - 04:41
JRotten disse:
Já tentei com a conta de Administrador que não fica exibindo aquela mensagem do UAC e nada...

A sua outra dica já tinha feito, clicar com o botão direito no serviço e mandar Iniciar (1), mas são me retornadas as mensagens que postei acima...

Vou tentar sua dica de desativar o UAC na minha conta que tem o meu nome...

Desde a instalação do Vista, usei apenas dois Firewalls, o Comodo e o KIS, estou atualmente com o Comodo!(2)

Acredito que um deles tenha desativado o serviço no Registro do Windows, por essa razão é que estou tendo problemas, não alterei nada manualmente nos Serviços do Windows nem no Registro...

Cheguei a usar o Firewall do Windows por umas 3 vezes, enquanto baixava outro da NET!

E prá piorar estou sem DVD prá fazer uma reparação da instalação do Windows...

Sei não, viu?!?!?!?!

Meu Vista tá perfeito, só não entendo como isso foi acontecer...

Abs


(1) Não é em Iniciar, é clicar no serviço depois vai em Ação, depois Reiniciar e não em iniciar

(2) Tá explicado o porque do problema.


Problema isso.

Não tem outra coisa a não ser essa.

Entre no Windows Explorer.

Entre na pasta: C:\Windows\System32, procure pelo ícone Firewall, preste atenção mas existe dois, provavelmente vc mecherá nos dois creio eu.
Já aviso, nunca fiz isso em qualquer arquivo, mas todos arquivos tem Restauração, então clique com o direito em cima dele, depois em propriedades, clique na aba Versões Anterioes, escolha a data e mande restaurar.

Nomes dos arquivos.

FirewallControlPanel
FirewallSettings

Abs ....


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GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
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#7 Por GNMilasi
29/12/2007 - 08:31
Lá nos Serviços, o Reinício está desativado tanto do Mecanismo de Filtragem Básica, como do Firewall do Windows...

Prá o Firewall do Windows iniciar, o Serviço Mecanismo de Filtragem Básica tem que está iniciado, coisa que não acontece quando tento Iniciar, dá o erro da figura que coloquei no 1º post...

Lembrando mais uma vez que tanto os botões de Reinício, como no Menu Ação/Reinício estão desativados...

Tentei com os 02 arquivos na pasta System32 e sempre aparece a janelinha abaixo, creio eu que deve ser porque sempre apago os pontos de restauração:

firewallwindows.jpg

É... a bronca aqui é grande...

Abração
Alexandre Grecco
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#8 Por Alexandre Gr...
31/12/2007 - 11:54
Eu tb apago as sombras do vista, mas a imagem do meu está difirente do seu.

No seu as Versões parece que está desativa, ou foi desativada.

Alguma coisa aconteceu pois acho que vc foi desardado do windows, quero dizer, vc ficou sem autoridade sobre ele, mesmo tendo conta de administrador.

Dê uma olhada nas propriedades do Windows e veja se vc tem total controle sobre ele.

Veja minha imagem abaixo como está diferente do seu, mesmo eu excluindo as sombras que ele faz.

Imagem

Dê uma olhada em Relatório de erros e soluções veja se tem algo lá pra resolver.

Creio que na exclusão de algum firewall, tb não sei se vc removeu algum, mas acho, "acho", que na desinstalação, algum arquivo ou alguma coisa relacionada tb se foi.

Bom vou tentar achar algo pra ver se resolve seu problema.


Abs ...


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GNMilasi
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#9 Por GNMilasi
31/12/2007 - 19:13
Tenho 02 contas ativas com poderews de Administrador!

A minha conta e a de Administrador em si.

Tentei gerar um relatório sobre a integridade do sistema, mas dá erro e o relatório não é gerado.

Estou recebendo mensagens de "Erro 1068: Não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência" quando tento ativar o Firewall do windows e "Erro 5: Acesso negado" quando tento Iniciar o Serviço Mecanismo de Filtragem Básica!

Como já citei: o Serviço Firewall do Windows depende do Serviço Mecanismo de Filtragem Básica!

Já reiniciei o Vista dezenas de vezes e pela figura abaixo, nota-se que estes 02 Serviços estão no Modo Automático, mas não são iniciados!

Imagem

Alguma coisa se corrompeu por si só no meio do caminho, não mexi em nada, apenas desinstalei o KIS 7 e coloquei o COMODO Firewall Pro 3 que meu Firewall atual!

Se não fossem esses problemas, meu Vista estava redondo!

Abs
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