Logo Hardware.com.br
morcelli
morcelli Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas

Problema com windows System32 (URGENTE)

#1 Por morcelli 18/12/2007 - 14:30
Por favor alguém me ajude!! O problema é o seguinte,depois de ligar o pc apareçeu uma msg:"O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEMVocê pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do Windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original.selecione 'r' na primeira tela para iniciar a correção."Eu ja tentei de tudo oque eu sei ,ja tentei iniciar pelo modo de segurança,ja coloquei o cd do windows xp (que é oque eu uso)até ja tentei colocar o cd do windows 98 do pc da minha mãe e nada !! Por favor alguem me ajude!!E eu não deletei nenhum arquivo ,eu mexi no pc normal ai desliguei quando liguei deu esse problema!!
Responder
morcelli
morcelli Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por morcelli
18/12/2007 - 16:22
Eric eu dei uma olhada no site só que tive um problema!Meu problema começa logo no inicio,eu coloquei o cd do windows xp na unidade e reinicie o pc ,só que não apareçe nenhuma tela de "Bem-vindo á instalação",eu até troquei o drive de cd rom pra ver se o problema era ele,mais não era!Parei logo aqui no inicio!!1. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador. Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado. 2. Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.
oswaldobass
oswaldobass Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 88 Curtidas
#4 Por oswaldobass
18/12/2007 - 16:29
morcelli disse:
Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.


Você está esperando terminar de carregar os drivers do cd? no começo vc ñ precisa apertar nada, só esperar; esta tela mostra 3 opções: instalar (ENTER), reparar (R) e sair (F3).

Deixa o cd carregar até o final e vê se dá certo! abraços
endoidei.gif
morcelli
morcelli Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por morcelli
18/12/2007 - 16:36
Tipo isso é oque era pra aconteçer,era para apareçer essa tela quando eu colocasse o cd ,mais o cd nem carrega,eu reinicio o pc apareçe umas telas de iniciação depois vai pra aquela tela aonde mostra o problema!!ja tentei entra em modo de segurança e apar de coisa mais sempre apareçe a mesmo tela notificando o mesmo problema =(,será que num tem jeito vo te que leva pro conserto frown.png((((??
oswaldobass
oswaldobass Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 88 Curtidas
#6 Por oswaldobass
18/12/2007 - 16:39
Você configurou no seu setup pra dar o boot pelo cd?

EDIT:
Eddye disse:
1.1 Fazendo com que seja dado o BOOT à partir do CD

Para fazer com que o CD de Instalação do WinXP seja lido antes do HD (que seja dado o BOOT através do CD), é necessário entrar no SETUP da maquina e configura-lo para tal.
Para isso, quando estiver na primeira tela do BOOT, fique pressionando a tecla Delete seguidamente até que apareça a tela inicial da BIOS (Normalmente uma tela azul com as letras brancas).

Lembre-se: A BIOS é diferente uma da outra, devido às diferentes marcas e modelos de Placa-Mãe, por isso, pode haver alguma diferença da opção indicada neste tutorial e a da tua Mobo, mas no final das contas quer dizer a mesma coisa.

Entre na opção Advanced Bios Setup e lá haverá alguma opção com algo relacionado à Boot sequence (ou seqüência de Boot). Entre nesta opção e Defina como o Primeiro dispositivo de Boot, o Drive de CD. (Pode estar definido como First Boot, ou Primary Boot, ou ainda representado apenas pelo numero 1).
Após isso, tecle Esc para voltar à pagina inicial da BIOS. Tecle, então, F10 para que sejam salvas as alterações e seja reiniciado o PC (ou escolha a opção Exit and Save Changes, que é a mesma coisa) será pedido se deseja continuar, tecle Y (Yes) e será reiniciado o PC.
Com o CD no drive, reinicie o PC. Durante o BOOT, após algus segundos, será exibida a seguinte mensagem: Pressione uma tecla para iniciar a partir do CD... Neste momento, pressione qualquer tecla para que seja iniciado o programa de instalação do Windows XP.
endoidei.gif
wilyman
wilyman Super Participante Registrado
588 Mensagens 12 Curtidas
#9 Por wilyman
18/12/2007 - 16:51
Vamos lá. não sei qual é a maquina que vc tem, mas colocarei os passos padrão para resolver o problema, primeiramente veja se o CD do Windows XP realmente possui o boot, as vezes as pessoas gravam o CD simplesmente arrastando o arquivo e nem se preocupa em verificar o setor de boot do CD daí nem a pau vai funcionar o boot pelo CD né.
Ligue o computador logo no inicio aperte a tecla delete do teclado, entre na bios, geralmente a opção dependendo do fabricante é algo como boot device, deve estar HD0, floppy mude para que o primeiro seja o cdrom.
selecionou isso aperte ESC e de F10 para sair e salvar.
reinicie a maquina vai aparecer uma telinha de iniciando o cd... aperte qualquer tecla vai carregar a instalação do XP, depois que carregar tudo entre com o modo console de reparação logo-se como administrador e tente os comandos chkdsk /f isso faz a reparação total do disco e acredito que volte a funcionar perfeitamente, para sair escreva exit
Boa sorte espero ter ajudado
endoidei.gifMinha mais nova aquisição!!!endoidei.gif
Desktop
Intel Quad 8300 2.33 ~ 3GHZ
Gigabyte P35-DS3

4GB DDR2 Kingston
2XHD SATA 500GB
SEVENTEAM 420BKV
Geforce 8600gt
NOTEBOOK
HP6230 TURION 64 2.2Ghz
MEM 4GB DDR2
HD 250GB
morcelli
morcelli Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por morcelli
18/12/2007 - 17:08
Cara eu tentei fazer isso ,apertei del, ai fui em advanced,ai não tinha nada de boot sequence,ai fui procurar em outro lugar ,achei algo pareçido em BOOT\BOOT DEVICE PRIORITY/ ai tinha assim1st Boot Device (removable) ai eu mudei para Cd-room como se tinha me dito ,só que aconteçe a mesma coisa,apareçe as telas de iniciação e depois vai pra aquela aonde mostra o problema =(!!
morcelli
morcelli Novo Membro Registrado
9 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por morcelli
18/12/2007 - 17:34
Wily eu digitei chkdsk/f mais disse que era comando inválido ai eu escrevi help e achei chkdsk ,escrevi ai ele fala sobre o volume:"O volume pareçe estar em boas condições e não foi verificado.Use /p se desejar verificar o volume mesmo assim"ai eu digito /p e apareçe de novo "comando não reconheçido" ai parei por ai!!O Eric la no começo me passou um site que fala disso tambem,mais ao contrario ele manda escreve um monte de coisa (da uma olhada la) ao invés de só chkdsk,vcs acham que eu devo tentar por lá também??
oswaldobass
oswaldobass Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 88 Curtidas
#14 Por oswaldobass
18/12/2007 - 17:38
morcelli disse:
Wily eu digitei chkdsk/f


morcelli, o comando é chkddsk /f com um espaço entre o k e a barra. Recomendo o chkdsk /r.

O Eric la no começo me passou um site que fala disso tambem,mais ao contrario ele manda escreve um monte de coisa (da uma olhada la) ao invés de só chkdsk,vcs acham que eu devo tentar por lá também?


O ideal é tentar os passos do link que o Eric te mandou, porque é da microsoft e ela descreve os procedimentos para exatamente seu tipo de problema! abraços
endoidei.gif
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal