Logo Hardware.com.br
aquino510
aquino510 Membro Senior Registrado
279 Mensagens 6 Curtidas

Como aumentar o volume alem do maximo???

#1 Por aquino510 06/12/2012 - 18:34
Seguinte, estou postando aki na seçao de "programas" pq acho que seria essa a solução.

Eu tenho um notebook CCE win novo, e frequentemente acesso videos e musica em que o volume esta muito baixo para se ouvir, porem em outros videos o volume esta alto(isso com o volume do player e do windows no maximo)


Dai não consigo ouvir nada , e se ligo o ventilador ai que eu não ouço mesmo!


Este video por exemplo toca com um volume alto e adequeado aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=i8RHTZRrPHI


Porem este ficou muuuito baixo:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/ex-de-danilo-gentili-ameaca-processa-lo-por-piada-20120703.html






Ah alguma maneira ou programa que eu consiga aumentar esse volume, alem do que o pleyer e o windows ja conseguem?????


PSstick_out_tongue.pngor favor nao venham com sugestoes de "coloca uma caixinha de som, amplificador , fone de ouvido, atualiza driver , bla bla bla, etc" que não é nada disso que eu quero!
Responder
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por m0z4r7
06/12/2012 - 19:17
Se tua placa de som for High Definition vc pode aumentar um pouco, mas obtendo alguma distorção, no driver onde aparecem opções de ambientação e equalizador, por exemplo (depende das caixas de som, amplis e fones de ouvido, não tem como fugir disto também) mas para ter um som de alta qualidade e limpo vc poderia configurar o ambiente para 'revestido', 'sala', 'sala de estar', 'planície', 'cidade' e 'montanhas'...com equalizador 'suave', 'ao vivo', 'vocal', 'festa' ou 'agudo' que priorizam os agudos removendo os graves...

mas para 'aumentar' a sensação do áudio, o ambiente vai aumentando o reverb, à medida que vai aumentando ele vai distorcendo, por exemplo vc sobe para 'estacionamento', 'viela', 'corredor e sala de pedra', 'auditório', 'sala de concerto' e 'caverna', com equalizador aumentando os graves (reitero que depende se seu sistema tem capacidade para reproduzir graves), então vc aplica, 'rock', 'potente' ou 'grave' mesmo...essa sugestão eu inseri porque não é nem externa propriamente dito (usar ampli, caixas acústicas, fones hitech) e nem recurso do Windows, porque é de configurações de driver de placas de áudio HD (High Definition).

Mas reitero, reiteradamente reiterando que ligar num ampli fica muito mais show...por exemplo, eu liguei a saida p2 do meu som em amplis, um antigo é da AIWA, com áudio 5.1, mas tão antigo que não funcionam muitos recursos antigos, ele tinha um prato para 3 CDs (passei fita isolante pra não ficar abrindo) tinha 2 toca fitas que nem se eu achar uma K7 no museu eu consigo ouvir nele, mas em compensação tem 5 caixas acústicas, som que atualmente não está tão caro por ser usado, estar apenas com rádio (AM/FM) e o amplificador para o auxiliar (importante ter a entrada auxiliar/ vídeo) para ilustrar vou deixar um link que achei que o cara fez quase igual, ele ligou um com caixas kenwood, o meu tem as originais menos o Subwoofer...em compensação eu tenho uma mobo com 4 saidas, então outra eu uso para mais um ampli philips de 4 caixas, onde liguei um par Sony dos grandes e um par de uma Tv Estéreo Sharp...o importante é a saída ter o mesmo OHM por exemplo, se a saída é 16 Ohms não ligar diferente é garantia de bom resultado (não ligar 8 Ohms nem 32 Ohms exceto que vc seja expert e saiba o que está alterando)...um Aiwa NSX AV900...o meu:
Imagem
o do vídeo não é o meu, que tem as caixas originais, mas chegam a pular se abrir mesmo no talo ou passar de 45º no volume.
Aiwa com Cx Kenwood ligado no PC
anon_88
anon_88 Novo Membro Registrado
10 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por anon_88
11/12/2012 - 20:23
Passo pelo mesmo problema em meu notebook. Em questão de mp3 consegui certo aumento de volume da seguinte maneira:

1º- Utilizando DSP plugin Enhancer - é um plugin antigo para Winamp, mas funciona também no AIMP, no KMPlayer, e no foobar com auxílio do Winamp DSP Bridge 1.4.7 (foo_dsp_winamp.dll). O plugin dá certo ganho de volume, em alguns computadores mais e em outros menos, nada demais mas já ajuda. Por ser antigo ele apresenta erro no Windows 7, mas resolveram isso fazendo o Enhancer Wrapper, porém teve o efeito colateral de não salvar as configurações no Windows 7. Mas eu resolvi isso também fazendo uma versão modificada do plugin que roda perfeitamente em versões mais antigas do Winamp, é a única versão que funciona perfeitamente em Windows 7, pode conferir aqui: http://www.4shared.com/file/uCrm4u1c/winamp_51_special_edition.html
Para usar com outros players a versão Enhacer Wrapper 0.8 funciona melhor.

2º- Utilizo também o MP3Gain para aumentar o volume dos MP3. Veja como aumentar o máximo sem distorção, ou se tiver disposto a sacrificar um pouquinho da qualidade em troca de volume defina em 99 e clique em track gain. Pode até definir valor acima, mas aí já é distorcer demais. O efeito do programa é totalmente reversível, ele não modifica os dados do mp3, apenas adiciona tags que orientam como (volume) o player vai tocar.

- Mais informações sobre o Enhancer e indicação de outros ótimos plugins: http://www.4shared.com/office/bHL3RqbC/Manual_do_audifilo.html
- Alguns ótimos plugins para Winamp (inclusive várias versões do enhancer) e também enhancer para foobar aqui: http://www.4shared.com/account/dir/QT2CgW0a/

Estas dicas podem ajudar em áudio, principalmente mp3, mas em questão de vídeo aí já não vai ajudar. FLW
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas
#6 Por ivoaudio
17/12/2012 - 15:27
aquino510 disse:
PSstick_out_tongue.pngor favor nao venham com sugestoes de "coloca uma caixinha de som, amplificador , fone de ouvido, atualiza driver , bla bla bla, etc" que não é nada disso que eu quero!


Bah, então queres complicar...

Os caras fazem vídeo e áudio mal feito; eu compensaria com um amplificadorzinho externo mesmo, pois é mais fácil e não é caro.

Outra coisa: amplificar demais um sinal digital faz a onda "bater no teto" e começar a virar uma onda quadrada. E distorção digital é algo horrível para os ouvidos.
Jazz rocks!
---
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal