Para que entendam o problema e possam dar algum parecer, esse foi o e-mail que enviei para o fabricante: [email]suporte.br@tp-link.com[/email]:
Após dois anos e três meses de uso, o modem amanheceu somente com duas luzes acesas, a primeira e a última.
Por três dias consecutivos, tenho feito vários procedimentos, mas ele não reconhece a Rede, me impedindo de entrar na página de configuração do mesmo.
Ao ligar, ele acende todas as luzes, depois fica só com duas acesas, a primeira e a última, tentando localizar a rede mas não consegue.
Procedimentos:
- Testei a conexão com dois cabos diferentes, que funcionam normalmente no modem ligado direto no PC.
- Tentei reinstalar o Driver que acompanha o produto, sem sucesso.
- Desinstalei o Driver de rede do Windows e reinstalei, várias vezes.
- Resetei o Roteador várias vezes, em cada novo procedimento, sem sucesso.
Modelo:
TP-Link TL -WR740N v.2.4
Windows 7 Professional
Será que uma atualização no firmware resolve?
Estou na dúvida de qual arquivo baixar.
Veja que pela mensagem de solução de problemas do Windows, se refere à configuração inválida de IP.
Mandei com imagens, mas as mesmas não estão no tamanho apropriadas para o Fórum.
Resposta do Suporte Técnico:
Prezado(a),
Boa tarde,
Se ele não está acendendo nem a "lan" e a "WLAN" não teremos como atualizar a firmware do aparelho, ele provavelmente está com defeito, teremos de acionar a garantia.
O procedimento de garantia é somente no suporte telefônico, por gentileza entre em contato com o número 0800 608 9799. Por favor, tenha a nota fiscal em mãos e esteja próximo ao equipamento para realizarmos alguns testes e configurações. Este procedimento é padrão.
11 2222-1245 (Para clientes em SP)
21 3180-0092 (Para clientes no RJ )
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta feira das 09h00min às 18h00min e aos sábados das 09h00min às 15h00min.
Caso na embalagem de seu produto tenha uma etiqueta chamada UNICOBA, favor, entrar em contato no número 0800 770 4337, ou enviar um e-mail para [email]sac@unicoba.com.br[/email].
Ficamos à disposição.
Suporte Técnico TP-LINK.
Lucas.
Resumindo a história, o mesmo já se encontra na assistência técnica, mas gostaria de saber que tipo de defeito é esse e se uma queda de luz poderia ter sido a causadora do problema.
jricslima
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Roteador TP-Link TL -WR740N Não Reconhece a Rede
#1 Por jricslima
18/03/2014 - 11:22