Logo Hardware.com.br
jricslima
jricslima General de Pijama Registrado
2K Mensagens 468 Curtidas

Roteador TP-Link TL -WR740N Não Reconhece a Rede

#1 Por jricslima 18/03/2014 - 11:22
Para que entendam o problema e possam dar algum parecer, esse foi o e-mail que enviei para o fabricante: [email]suporte.br@tp-link.com[/email]:

Após dois anos e três meses de uso, o modem amanheceu somente com duas luzes acesas, a primeira e a última.

Por três dias consecutivos, tenho feito vários procedimentos, mas ele não reconhece a Rede, me impedindo de entrar na página de configuração do mesmo.

Ao ligar, ele acende todas as luzes, depois fica só com duas acesas, a primeira e a última, tentando localizar a rede mas não consegue.

Procedimentos:
- Testei a conexão com dois cabos diferentes, que funcionam normalmente no modem ligado direto no PC.
- Tentei reinstalar o Driver que acompanha o produto, sem sucesso.
- Desinstalei o Driver de rede do Windows e reinstalei, várias vezes.
- Resetei o Roteador várias vezes, em cada novo procedimento, sem sucesso.
Modelo:
TP-Link TL -WR740N v.2.4
Windows 7 Professional
Será que uma atualização no firmware resolve?
Estou na dúvida de qual arquivo baixar.
Veja que pela mensagem de solução de problemas do Windows, se refere à configuração inválida de IP.

Mandei com imagens, mas as mesmas não estão no tamanho apropriadas para o Fórum.

Resposta do Suporte Técnico:

Prezado(a),

Boa tarde,

Se ele não está acendendo nem a "lan" e a "WLAN" não teremos como atualizar a firmware do aparelho, ele provavelmente está com defeito, teremos de acionar a garantia.

O procedimento de garantia é somente no suporte telefônico, por gentileza entre em contato com o número 0800 608 9799. Por favor, tenha a nota fiscal em mãos e esteja próximo ao equipamento para realizarmos alguns testes e configurações. Este procedimento é padrão.

11 2222-1245 (Para clientes em SP)
21 3180-0092 (Para clientes no RJ )

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta feira das 09h00min às 18h00min e aos sábados das 09h00min às 15h00min.

Caso na embalagem de seu produto tenha uma etiqueta chamada UNICOBA, favor, entrar em contato no número 0800 770 4337, ou enviar um e-mail para [email]sac@unicoba.com.br[/email].


Ficamos à disposição.


Suporte Técnico TP-LINK.

Lucas.

Resumindo a história, o mesmo já se encontra na assistência técnica, mas gostaria de saber que tipo de defeito é esse e se uma queda de luz poderia ter sido a causadora do problema.
Responder
knalm550
knalm550 Cyber Highlander Registrado
13.6K Mensagens 2.6K Curtidas
#2 Por knalm550
18/03/2014 - 11:48
O pessoal mais indicado para responder isso é o suporte técnico. Não tem como ficar aqui especulando a,b ou c. Geralmente o circuito-interno de modem, roteadores, switch é bem simples. Lembro-me quando trabalhei bom tempo em uma fábrica, era comum entre 3 ~ 5 anos os switch 3Com 24 portas apresentar problema parecido. Não tinha jeito de fazer comunicação com a rede, mandava para assistência e voltava funcionando, porém a burocracia era meio chato.

O eletrotécnico da empresa um dia, abriu um switch e verificou que por padrão um dos capacitadores estavam "estourados", era só trocar e pronto. Depois disso nunca mais foi necessário acionar a garantia.
Samsung RV415 ideia.png
Linux User #551823
jricslima
jricslima General de Pijama Registrado
2K Mensagens 468 Curtidas
#3 Por jricslima
18/03/2014 - 11:51
Knalm550, obrigado por responder.

Agora a pouco achei essa página e achei interessante:

http://landing.driverrestore.com/pt/controladores.jsp?brand=TP-Link&device=&type=&cc=br&subid=P32A1495143&kid=554cba33-39c9-f0a8-4a3b-000067ee5a82

Embora não anule um defeito físico, porém só queria saber se quedas de luz poderiam causar esse tipo de problema, se sim, corro o risco de estragar novamente, enquanto não resolver o problema das quedas de energia, que não tenho certeza ainda se é na minha residência ou da rede da rua mesmo, é isso.
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº...,não sou peixeiro,
não ensino a pescar!
..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...,não sou pescador.
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
20.8K Mensagens 3.5K Curtidas
#4 Por Naldo Volpe
21/03/2014 - 18:58
1. Coloque o Modem direto na Máquina problemática e veja
se funciona normalmente

2. Efetue um RESEt no Roteador com o mesmo ligado por cerca
de 15s
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
jricslima
jricslima General de Pijama Registrado
2K Mensagens 468 Curtidas
#5 Por jricslima
22/03/2014 - 21:28
Professional disse:
1. Coloque o Modem direto na Máquina problemática e veja
se funciona normalmente

2. Efetue um RESEt no Roteador com o mesmo ligado por cerca
de 15s


Obrigado por responder.

Já fiz isso amigo e não resolveu.

O produto já se encontra na assistência técnica e retornará num prazo de 10 dias, pela previsão.
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº...,não sou peixeiro,
não ensino a pescar!
..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...,não sou pescador.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal