Logo Hardware.com.br
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas

PenDrive - Dados perdidos - Excluídos.

#1 Por Alexandre Gr... 30/08/2011 - 16:07
Olá galera ...

Resolvi criar este tópico depois de um apuro que passei aqui, desde ontem por voltas das 19:00h. E como estava com cabeça quente devido a grande bobeira que fiz, deixe para resolver hoje com a certeza que conseguiria. E consegui, portanto vou compartilhar com todos aqui.

O que aconteceu aqui foi um erro e qualquer um pode errar, apesar dos meus quase 20 anos de informática esse foi meu primeiro grande erro, e não gostaria que ninguém passa—se pelo mesmo problema, e se acontecer abaixo terá os links para revolver o problema e sugiro já baixar e deixar bem guardado.

Ontem aqui estava formatando um PC de cliente, mas ao mesmo tempo fazendo outros trabalhos, creio que devido a isso o erro (bobo). Estava tirando o Win7 da máquina e colocando o Windows XP, ao formatar o HD tenho como costume de excluir e refazer as partições, mas antes disso tinha espetado meu PenDrive atrás do PC e esqueci dele, na tela das partições o Pendrive apareceu mas me confundi com a partição de 100M que o Win7 cria, resultado exclui a partição do pendrive, mas via que tal partição não juntava com o HD, por várias vezes, excluía e recriava e nada, quando me toquei vejo o nome: KINGSTON, começou meus problemas, pois nesse pendrive tem informações mais que úteis, um só exemplo:

Quanto custa seu computador? R$ 2.000,00? E quanto vale as informações que estão nele ? Pois é não tem preço, esse meu pen custa cerca de R$ 40,00 “acho”, mas as informações que tem nele pode custar mais que 4000 vezes o valor do Pendrive. Por isso se você tem um pendrive compre outro para backup, pois aqui farei isso.

Deixaremos a história de lado e vamos ao trabalho.

Como tem um vídeo dele já pronto no Youtube, bobeira minha fazer um tutorial.

Pesquisando na net ontem pelo amigo Google achei um monte de programas: easy recovery, test disk, pci file recover, Data Doctor Recovery, um monte, alguns pagos por aí vai, e todos inúteis, mas hoje com mais calma pesquisei e achei um. Aqui no FGDH falam sobre ele, então recomendo baixar o programa e ver o vídeo de apresentação dele.



Link vídeo:



Meu Pendrive foi recuperado em 99,95% perdi algumas coisas bobas, mas os mais importantes todos eles intactos.

OBS.: Tudo que nele foi excluído, será resgatado, se o pendrive já teve vírus tal vírus voltará, portanto deixe seu Anti Vírus ativo e atualizado.


O programa é FREE.

Abs ...

Alexandre Grecco
.......................
Responder
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal