Logo Hardware.com.br
Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas

TV Philips sem som em um único canal

#1 Por Pontelli 11/06/2012 - 15:31
Olá a todos,
tenho uma TV LED 52' Philips, está com uns 6 meses de uso e desde a semana passada começou a apresentar problema com o som num único canal da NET, o FX. Para que o som volte, preciso trocar de canal e voltar a ele. Só que isso acontece apenas neste canal e apenas nesta TV. Testei com a TV do quarto, uma Panasonic 42' que usa o mesmo cabo, e não há problema. Já tentei resetar a TV, desconectar o Home (por onde configurei o som) e nada. Mesmo utilizando apenas os falantes da TV acontece isso. Alguma dica, fora mandar para assistância e nunca mais comprar Philips?

PS: a qualidade da imagem é boa, mas esta série da Philips tem um SO que mais atrapalha do que ajuda. Às vezes não responde ao controle, não entende o que você quer, demora uma eternidade para trocar de canal... enfim, já fica a dica de compra: smartTV é Sony ou Samsung.
Responder
Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas
#3 Por Pontelli
11/06/2012 - 16:05
Olá Ivo,
a própria TV sintoniza, sem aparelho decodificador. Sim, são dois pontos, ambos sem decodificador. A própria NET dá a opção de não utilizar o decoder.
Gosta de Aquários? (www.crsap.com.br)

(i7 2600K) (Asus P8Z68-V/G3) (GTX 560Ti) (8Gb DDR3) (Corsair 750W) (HAF922) (HDD 1Tb) (SSD 64Gb) (V12XT Controller) (Cooler Master 612PWM) (Samsung 22') (GVT 10Mb)
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas
#4 Por ivoaudio
11/06/2012 - 16:14
Pontelli disse:
Olá Ivo,
a própria TV sintoniza, sem aparelho decodificador. Sim, são dois pontos, ambos sem decodificador. A própria NET dá a opção de não utilizar o decoder.


Eu não sabia disso. És gaúcho também? Moras em que cidade?

Mesmo sem decodificador da NET tens acesso Às informações da programação, ou apenas sintonizas os canais "como antigamente"?

Voltando ao teu problema, desse modo parece mesmo algo na TV...

Será que o canal FX, sem o uso do decodificador, tem algum problema na modulação? Será que usa outra compactação de áudio?

Minha pouca experiência com a NET sem decodificador é que há um deslocamento na numeração dos canais. Ocorre isso aí também?
Jazz rocks!
---
Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas
#5 Por Pontelli
11/06/2012 - 16:27
Sou de SM. Acredito que seja a mesma numeração, o FX, por exemplo, é 53 aqui. Aliás, a NET tem se apresentado muito intável nos últimos dias. Este SO da Philips é bastante complicado, se o áudio não estiver bom, ele simplesmente corta o som. Recurso bem-intencionado, mas que não ajuda.
Gosta de Aquários? (www.crsap.com.br)

(i7 2600K) (Asus P8Z68-V/G3) (GTX 560Ti) (8Gb DDR3) (Corsair 750W) (HAF922) (HDD 1Tb) (SSD 64Gb) (V12XT Controller) (Cooler Master 612PWM) (Samsung 22') (GVT 10Mb)
quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
28.8K Mensagens 1.8K Curtidas
#6 Por quemsou_naod...
11/06/2012 - 23:00
Pontelli disse:
Este SO da Philips é bastante complicado, se o áudio não estiver bom, ele simplesmente corta o som. Recurso bem-intencionado, mas que não ajuda.

Parece algo com o SO da TV mesmo. Talvez alguma codificação no áudio, algo desse tipo, faça o SO "implicar" com o canal. Como você disse que a NET está instável aí, pode ser a soma de todos esses fatores.

Dá para atualizar o software dessa TV? Se for o caso, acho que vale o teste.
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
---------------------------------------------
LinuxUser #468957
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal