Desculpa desenterrar o assunto, mas é algo que parece não ter mudado de paradigma.
Há mais de cinco anos atrás eu trabalhava como técnico residencial e sofria esses problemas de o cliente não querer pagar por software original. Com a popularização dos computadores o problema não reduziu.
E é uma questão cultural. Pois desde o cliente mais humilde às casas mais bem afortunadas isso parece ser verdade.
Agora pergunto.
Lembro que na época de chegada do Windows 7 havia alguns DVD's que vinham com um Windows 7 sem serial e que, ao ser instalado na máquina do usuário, permitia o uso por 30 dias. Era possível prorrogar até 3 vezes até atingir 120 dias, quando o usuário era forçado à comprar o Windows ou parar de usá-lo. Existe algo deste tipo hoje em dia? Seria uma boa forma de induzir o cliente para compra - induzir no bom sentido, de mudança comportamental -, ou seria uma forma equivocada de se devolver o computador que precisou ser formatado para o cliente?
Pensei em devolver ao cliente assim e deixar instalado o TeamViewer (ou similar) em que eu pudesse remotamente renovar o prazo de apreciação do software para os clientes mais chorões.
Julio Riva
Novo Membro
Registrado
17 Mensagens
1 Curtida
[Resolvido] Existe como Trabalhar com Cliente Residencial usando apenas Softwares Originais?
#1 Por Julio Riva
07/12/2014 - 19:29