Logo Hardware.com.br
FVM
FVM Geek Registrado
4.2K Mensagens 20 Curtidas

Copiar e colar texto de páginas no Open Office

#1 Por FVM 10/10/2003 - 18:04
Olá pessoal,

Estou tentando copiar e colar textos de páginas de internet (no Internet Explorer) no Open Office (para Windows) , mas o texto fica totalmente desfigurado.....ele cria uma tabela com o texto dentro, q não dá para alinhar de jeito nenhum.
O mesmo texto da mesma página, aberta com o Mozilla FireBird, consegui copiar e colar, só que o texto ficou todo em negrito.....é assim mesmo?

É que eu tenho uma penca de páginas salvas em *.mht pelo IE e queria passar para o Open Office, e depois exportar para PDF.
Responder
zast
zast Tô em todas Registrado
2K Mensagens 8 Curtidas
#2 Por zast
10/10/2003 - 20:39
Oi, o recurso de colar e copiar no OpenOffice é fácil. Copie o texto normalmente (CTRL+C) e no OpenOffice vá até o ícone de colar e segure-o pressionado com o mouse e abrirá uma tela com várias opções e aí você escolhe "Texto não formatado" ou se quiser manter as configuraçÕes de negrito e outros é "Texto formatado [RTF]" e pronto. Se escoher a primeira (Texto não formatado) é só justificar depois (CTRL+J). Quanto aos .mht vai ser um pouco mais difícil no Linux, só se você usar o Windows e o Internet Explorer (Neste caso terá de usar o OpenOffice, obviamente para Windows), pois estes arquivos (.mnt) não abrem perfeitamente no Mozilla ou outros navegadores. Se tiver mais dúvidas poste aí. Espero que tenha entendido.

Posted by Zast.
Paulo Zambon - aka zast big_green.png

arkRed"> "Põe a semente na terra, não será em vão. Não te preocupe a colheita, plantas para o irmão."
Rafael S.
Rafael S. Veterano Registrado
1.1K Mensagens 4 Curtidas
#3 Por Rafael S.
11/10/2003 - 00:55
Aproveitando o Tópico: aqui dá o seguinte, copio um texto de algum site pelo Opera, Netscape... e quando colo no Open Office cola é o código fonte da página html, e o Koffice cola direito, mas não vai as imagens também, qlaguem sabe como resolvo isto também...
Gigabyte GA-K8N51GMF-9 nForce430
GeForce 6100
A64 3200+ 2.0ghz 939
2GB Ram DC
Seagate 120GB Sata
Case X-Blade # DVDRW LG
GVT 10MB
XP SP3 & Slackware 12.2
zast
zast Tô em todas Registrado
2K Mensagens 8 Curtidas
#4 Por zast
11/10/2003 - 14:42
Você deve copiar parte por parte. Não copie toda a folha de uma vez. Se tiver aquelas linhas separando você não pode copiá-la junto, por isso falo para você copiar parte a parte. Seja paciente. Não queira tudo de uma vez. Ao selecionar o texto verifique se não selecionou aqueles quadros em volta do texto. Se por um acaso você selecionar aí ele cola do jeito que você está falando. Selecionem só o texto, sem nada dos lados e copie no OpenOffice como expliquei acima, "Texto não formatado" e depois justifique que dá certo. É verdade sim, no KWord do KDE é bem mais fácil, o porquê eu não sei.


Posted by Zast.
Paulo Zambon - aka zast big_green.png

arkRed"> "Põe a semente na terra, não será em vão. Não te preocupe a colheita, plantas para o irmão."
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal