Logo Hardware.com.br
dfrota
dfrota Membro Junior Registrado
93 Mensagens 0 Curtidas

Como criar terminais burros...

#1 Por dfrota 24/05/2007 - 21:03
[RESOLVIDO]

Como criar terminais burros??

pra quem não sabe o que eu falo....

São computadores que não tem HD instalado e necessitam de um servidor que tenho o sistema operacional e os softwares(word,photshop,etc)...

ou seja é um pc sem hd mas que funciona utilizando o hd de um outro pc(que seria o servidor)..

sacaram...

só queria saber como fazer tanto no windows xp como no kurumin linux 7...

vlw
Responder
dronf78
dronf78 Membro Senior Registrado
280 Mensagens 8 Curtidas
#4 Por dronf78
25/05/2007 - 09:29
com bastante cuidado e alimentação balanceada... ahauahauh

desculpem, não resisti... agora a informação útil...

no ambiente linux como o Mitsu citou tem o Ltsp que é excelente, principalmente com o Kurumin pela facilidade de instalação e manutenção porém tem a desvantagem de exigir bastante da rede, cada terminal burro precisa de 800 a 900 kbps de banda em média... ou seja, precisa ser em rede local e com switch de gente :-)

Também tem a opção do nx client que nunca implementei mas promete ser mais otimizado em termos de banda funcionando até com 80 kbps por terminal burro -> http://www.nomachine.com/download.php

No ambiente Windows tem a opção terminal server (http://en.wikipedia.org/wiki/Terminal_Services) e do citrix ( http://en.wikipedia.org/wiki/Citrix_Presentation_Server).

Permitem a criação de terminais burros acessando ambiente Windows e têm a vantagem de menor uso de banda, até 50 kbps por terminal burro, permitindo uso de aplicativos até por linha discada.

O problema deles é o precinho :-p
liderpa
liderpa Novo Membro Registrado
45 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por liderpa
02/06/2007 - 14:19
Tanto o NX cliente como o Terminal server do Windows, os terminais tem quer ter HD e um OS basico rodando.
Para terminais sem HD como o Perguntado
No linux use o Kurumin 7 ativando o Ltsp veja aqui no site que tem manuais para isso., os terminais tem que ter pelo menos 32 de ram 233mhz e video de 2 mb. recomendo assim:
Faz um server linux para dar boot nas estações sem HD, se nao quiser usar o linux para trabalhar no linux tem o RDP para conectar em um servidor windows e usar os programas deles.

O windows nao tem nada proprio para boot sem HD em estações o que achei foi uma solução linux, Um promagrama instalado no servidor Windows que faz as estações darem boot sem HD carregando um copia Linux e depois através de RDP conectam no mesmo Server windows.

No geral pessa mesmo esse sistema numa rede. tenho em meu laboratorio 40 estações conectadas no Windows Server, destas 16 sem HD que dao boot através de um server Linux kurumin. e funciona bacana. Se poder limitar as conexões para nao usar audio e nem papel de parede melhor ainda.

Sandro
pflynn
pflynn Ubbergeek Registrado
5.5K Mensagens 122 Curtidas
#7 Por pflynn
02/06/2007 - 14:39
Esses aí são todos terminais leves. Terminais burros são outra coisa: eles são, literalmente, burros. Não tem HD como os terminais leves, mas também não tem memória, e nem processador. Geralmente são compostos apenas de teclado e monitor, ligados ao computador central via porta serial (coisa velha mesmo...).
------------------------------------------------
Muito bom. Mas tijolo não revida!
------------------------------------------------
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal