Logo Hardware.com.br
SyedMuhammad
SyedMuhammad Novo Membro Registrado
71 Mensagens 0 Curtidas

Tela Azul 0x00000124

#1 Por SyedMuhammad 17/11/2013 - 10:05
Olá!
Resumo: Meu PC é vítima da tela azul, tanto em idle, como em full.

Há mais ou menos um mês troquei meu processador (antigo: Core 2 Duo e5700) para um Core 2 Quad Q6600, e no mesmo dia, reparei em travadas estranhas, onde o mouse travava, o teclado apagava e o som ficava travado (não me recordo de ter visto Tela Azul), eu tinha uma PSU PUF 400 da C3Tec, logo pensei que seria este o problema, corri logo e comprei uma CX430 (Corsair), os problemas persistiram, mas agora, ocorrem: os travamentos seguidos da tela azul (às vezes, com sorte, não vem tela azul e volta ao normal (raro), às vezes apenas trava e fica travado).

Apenas aproveitando o tópico: outro problema que ocorre em meu computador desde que comprei minha placa de vídeo no final de Junho é os crashes de driver de vídeo (placa: GTX 550 TI), constantemente enquanto jogo Battlefield 3, sempre acontece crashes. Caso Possam ajudar: criei um tópico aqui: https://www.hardware.com.br/comunidade/video-driver/1325618/#post6730306

Gostaria de saber o que está acontecendo aqui e como fazer para resolver!
Obrigado pela atenção!
Abraços!


Especificações da tela azul: (gerado por BlueScreenViewer)

[SPOILER]Bug Check Code: 0x00000124
Parameter 1: 00000000`00000000
Parameter 2: fffffa80`04a77028
Parameter 3: 00000000`b2000040
Parameter 4: 00000000`00000800
Caused by Driver: hal.dll
Caused by Address: hal.dll+12a3b
Crash Address: ntoskrnl.exe+75bc0
[/SPOILER]

Especificações do Computador:

[SPOILER]SO: Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
CPU: Core 2 Quad Q6600 2.40GHz
RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 533 Mhz
MOBO: Gigabyte Technology Co., Ltd. G41MT-S2P (Socket 775)
VIDEO: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)
HD: 298GB SAMSUNG HD322GJ ATA Device (SATA)
PSU: Corsair CX430[/SPOILER]
Responder
SyedMuhammad
SyedMuhammad Novo Membro Registrado
71 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por SyedMuhammad
17/11/2013 - 21:30
Olá! Obrigado por responder.

Sim, mas demorei umas 2 semanas, formatei semana passada.


Eu usei esse programa, está anexado no tópico as informações do erro.

Bug Check Code: 0x00000124
Parameter 1: 00000000`00000000
Parameter 2: fffffa80`04a77028
Parameter 3: 00000000`b2000040
Parameter 4: 00000000`00000800
Caused by Driver: hal.dll
Caused by Address: hal.dll+12a3b
Crash Address: ntoskrnl.exe+75bc0
SyedMuhammad
SyedMuhammad Novo Membro Registrado
71 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por SyedMuhammad
17/11/2013 - 21:46
Wolf-7x disse:
Hal.dll -> corrompida

Faça o download:
http://bitshare.com/files/6sg1ygop/hal.dll.html

Recorte e Cole na pasta c:\windows\system32 ( confirme a substituição)

Reinicie o sistema.


Obrigado pela ajuda! Mas deu o seguinte erro:
"Você precisa de permissão para executar essa ação",
mas cara, eu formatei o pc, o erro acontecia mesmo antes da formatação e só começou a aparecer após a troca de processador, qual a relação entre os fatos?

Abraços!
Espírita
Espírita Cyber Highlander Registrado
9.6K Mensagens 2.1K Curtidas
#6 Por Espírita
17/11/2013 - 22:04
A causa e/ou relação do erro é dificil afirmar., mas o arquivo hal.dll é responsável por controlar a "comunicação" entre o hardware em si e a camada do sistema operacional.

Exemplo: você instala uma placa de video nova e instala o driver., entre o driver e o sistema operacional irá atuar o Hal.dll

então temos: Placa de video-> Driver + * Hal.dll * + Sistema Operacional....

tens alguma versão live do linux ?

* se tiver carregue o linux.....acesse a partição do windows e efetue a copia/substituição
SyedMuhammad
SyedMuhammad Novo Membro Registrado
71 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por SyedMuhammad
17/11/2013 - 22:17
Wolf-7x disse:
A causa e/ou relação do erro é dificil afirmar., mas o arquivo hal.dll é responsável por controlar a "comunicação" entre o hardware em si e a camada do sistema operacional.

Exemplo: você instala uma placa de video nova e instala o driver., entre o driver e o sistema operacional irá atuar o Hal.dll

então temos: Placa de video-> Driver + * Hal.dll * + Sistema Operacional....

tens alguma versão live do linux ?

* se tiver carregue o linux.....acesse a partição do windows e efetue a copia/substituição


Hm... não tenho aqui, não teria outro procedimento?
rflfn
rflfn Membro Senior Registrado
199 Mensagens 16 Curtidas
#13 Por rflfn
18/11/2013 - 16:22
Seu PC está atualizado? com Net Framework, Visual C++, DirectX, últimos drivers do site do fabricante? quais os programas que estão rodando em segundo plano? ocorre o mesmo erro com o antivírus desabilitado? Quais dispositivos conectados ao seu PC?

Eu tive um problema que meu HD travava e a agulha arranhava, troquei de HD 3 vezes e o problema continuava, até que meu teclado queimou e adivinha? o problema era o teclado dando curto no HD que congelava o Sistema Operacional, acho que foi por isso que o Bill Gates colocou a tela azul no Windows kkk tem coisa que não tem como adivinhar...

teste outras periféricos, tente filtrar o máximo possível, as vezes o problema não está nem no seu processador.

Limpe as memórias, se estiver usando 2 pentes, coloque apenas um e veja se trava, faça o mesmo com outro pente, passe o pente fino para ter certeza que não é memória, recomendo usar este programa http://www.memtest86.com/, se tiver algum problema com suas memórias ele te mostrará...

Faz estes testes e retorna com resultado pra gente saber se deu certo.
Site: rflfn.com | Blog: blog.rflfn.com | endoidei.gifMeu tema para Windows 7: U-7imate
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal