|
![]() |
||
O tecnólogo e os sete pecados capitais
|
||
. Nós temos 759.317 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.
![]() |
|
|
Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Administração
Registrado em: Jul 2007
Mensagens: 3.504
Reputação: 44
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quem nunca ouviu falar dos sete pecados capitais? Figurinhas fáceis em filmes, novelas, quadros e demais manifestações artísticas, há centenas de anos eles fazem parte de nossa vida e vêm influenciando o dia-a-dia dos cristãos católicos. Vamos refletir e nos divertir digerindo esse texto, que transporta para o curso de Análise de Sistema, todo o universo desses vícios básicos que afligem a existência humana desde os primórdios dela. Cícero Moraes 30/04/2009 http://www.hardware.com.br/artigos/t...-sete-pecados/ Comente aqui! |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Participante
Registrado em: May 2006
Localização: Caçapava,SP
Idade: 25
Mensagens: 645
Reputação: 16
![]() ![]() ![]() |
Li o texto, e como Tecnólogo não vejo onde está a ligação do tecnólogo com o texto, pra mim não passa de um preconceito besta, do autor para com os tecnólogos, o texto pra mim se encaixa em qualquer graduação, pra mim isso depende da pessoa.
" Pois é, o relato mais ouvido entre os professores do curso é justamente a falta de vontade dos alunos em aprender." Só porque é tecnólogo quer dizer o aluno não quer aprender? Pra mim não passou de uma generalização barata. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Super Participante
Registrado em: Jan 2006
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Mensagens: 723
Reputação: 18
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
__________________
Júlio César Bessa Monqueiro - GuiaDoHardware Blog de dicas sobre Linux - Portfólio JulioCBM "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16 |
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Participante
Registrado em: May 2006
Localização: Caçapava,SP
Idade: 25
Mensagens: 645
Reputação: 16
![]() ![]() ![]() |
Uhm menos mal, porém ainda não concordo e acho que esta generalizando...
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Colaborador
Registrado em: Sep 2003
Mensagens: 6.302
Reputação: 10538
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Cícero,
excelente seu texto. Mistura opinião pessoal e principalmente poesia (não confunda com poema). Um trecho que você troca alhos por bugalhos é o da avareza. Mas aquela dos "milhonários" foi impagável. Essas pessoas vendem milhos? Ou seriam os "milionários"? Eles são milionários e visionários. Gastam bilhões em pesquisas e deveriam dar de graça para os vagabundos que só querem estudar com o profi. Google? Tem o médico que recebe R$ 30 por consulta (e leva 30 dias para receber). Sua consulta dura 15 minutos e o consultorio é minguado. Há o que além de médico é também pesquisador. Cobra R$ 380 pela consulta, mas só há vaga para daqui a 90 dias. Qual você entregaria seu cérebro para uma cirurgia? Será que você não confundiu informação com conhecimento? Informação deve ser dado de graça. Conhecimento, jamais! Quem o cria deve usufruir primeiro dele ($$$$$$$$) e depois torná-lo cópia da cópia informativa. Há males que vêm PARA BÉNS...
__________________
10ª Oficina CD INFO (versão 2012) - Escrevo errado, depois volto e corrijo, OK? Última edição por Quemel : 30-04-2009 às 17:43. Motivo: pesquisador |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Participante
Registrado em: May 2006
Localização: Caçapava,SP
Idade: 25
Mensagens: 645
Reputação: 16
![]() ![]() ![]() |
Em qualquer lugar também existem aqueles pseudo intelectuais parecidos com certas pessoas que analisam quadros de pintura e "veem" certas coisas onde não existe, somente para parecer "esperto" ou qualquer outra coisa...
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Colaborador
Registrado em: Sep 2003
Mensagens: 6.302
Reputação: 10538
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro fabiocpv,
você tem toda razão. Imagine alguém ver um quadro de Picasso, tipo Guernica e dizer que está "deformado". Não considero isso uma falha grave. Pior são os analfabetos funcionais: leem, mas não conseguem compreender, entender o que está escrito. bração e boa $orte, Quemel
__________________
10ª Oficina CD INFO (versão 2012) - Escrevo errado, depois volto e corrijo, OK? |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Super Participante
Registrado em: May 2006
Localização: Caçapava,SP
Idade: 25
Mensagens: 645
Reputação: 16
![]() ![]() ![]() |
Ja fui em uma bienal de arte em uma excursão escolar , e te garanto que é pior a pessoa que não entende nada , mais para tentar passar como superior fica falando besteira =].
Até porque tem gente que adora cometer o 1° pecado capital, Se eu fosse teólogo adicionaria arrogancia, dentre eles. Boa Sorte você com seus pecados capitais... |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Colaborador
Registrado em: Sep 2003
Mensagens: 6.302
Reputação: 10538
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro fabiocpv,
como sempre você tem toda razão. Outro trecho que gostei muito foi esse aqui: "Quem assistiu o filme Ratatouille deve se lembrar de quando o crítico gastronômico disse que a maior crítica do mundo não significava nada, ou seja, que qualquer ato por menor que fosse com certeza a suplantaria. Isso é importante saber e analisar". Muita gente se sente insegura por causa de críticas. Elas são necessárias. O autor do texto foi muito feliz nesse aspecto. Não devemos levar tão a sério assim uma critica vindo de qualquer zé-mané. Quando o Mitnick fala é uma coisa, mas quando o Torvalds explana eu presto atenção. Este é um gênio, aquele não passa de um farsante. obrigado. Meus pecados são capitais, estaduais e municipais. Não ficam dentro do armário. bração e boa $orte (você vai precisar de muita) Quemel
__________________
10ª Oficina CD INFO (versão 2012) - Escrevo errado, depois volto e corrijo, OK? |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Membro Senior
Registrado em: Feb 2007
Localização: WorldWideWeb
Mensagens: 234
Reputação: 11
![]() |
Achei bom. . .O fator filosófico foi bom, levantou a necessidade de pensarmos sobre o assunto, e foi possível levantar diferenças ainda não explicitas no texto e que os colegas foram pontuais.
Muito bom . . . é valido esse tipo de assunto, nos mostra que uma comunidade é mais complexa do que imaginamos.
__________________
Linux user number 446998 Debian Última edição por Bugiu : 04-05-2009 às 10:07. |
|
|
|
|
|
#11 (permalink) |
|
General de Pijama
Registrado em: Jan 2008
Mensagens: 3.051
Reputação: 7375
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
E o que mais desagradou nesse texto foram os erros de português. Juro que fiquei encucado na hora que li "milhonários" (fora as faltas de vírgula e outros problemas).
E achei meio surreal demais as comparações. Não sei porque, mas faltou algo no texto que me fizesse ficar pensando no que foi escrito (digitado, mostrado, enfim, no que li) |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
GeeK
|
Boa noite, poderia explicar os porquês dessa afirmação?
__________________
Cansei da Privada! -- Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu estudo, mais sorte eu tenho. (Adaptado - Thomas Jefferson) |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Newbie
Registrado em: Feb 2009
Mensagens: 8
Reputação: 0
![]() |
eu ainda sou estudante e estou começando a percorrer o longo caminho do TI.
Para mim estes pecados acontecem tal qual como está ai, e é com todos eles. *gula por que antes mesmo de terminar HTML já baixei apostilas de C++, ASP.NET, PHP, Python, Pascal, entre outros e no final acabo não estudando nenhum e vou jogar Counter Strike .*eu sou um dos que aproveitam o open-source ao máximo, mas não admito jamais que algum colega pessa emprestado algum cd de instalação do XP por exemplo. Eu sei que estou errado, mas na hora eu protejo ao máximo o que é meu. Tipo, eu penso que se ele quer ele que vá procurar na internet e baixar. *fico **** da cara quando algum colega chega e elogia um programa que eu instalei nos computadores do colégio. Certa vez quase desinstalei o Opera quando um utilizou-o e veio me elogiar dizendo que esse programa estava lhe sendo muito útil. Eu penso se se eu instalei só eu posso usar, mesmo achando errado. *morro de inveja quando alguém chega e diz que aprendeu uma linguagem de programação que eu não sei. Muito útil esse tutorial, serve quase como um livro de auto-ajuda. Última edição por leodogremio : 30-04-2009 às 18:18. |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Colaborador
Registrado em: Sep 2003
Mensagens: 6.302
Reputação: 10538
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro Gordon,
meio off-topic. Até no reino mineral, sabe-se que Mit tinha apenas uma grande lábia aliada a processos de engenharia social. Linus possui conteúdo de sobra. A diferença é que não precisou ficar no xilindró para se tornar "consultor de segurança". Famoso pode ser. A propósito, o que achou do texto do colega Cícero?
__________________
10ª Oficina CD INFO (versão 2012) - Escrevo errado, depois volto e corrijo, OK? |
|
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Super Participante
Registrado em: May 2006
Localização: Caçapava,SP
Idade: 25
Mensagens: 645
Reputação: 16
![]() ![]() ![]() |
Como o Mitnick é um farsante?
Ele não precisa saber codar um exploit capaz de pegar acesso remoto a um sistema como faria algum hacker... Ele consegue entrar no mesmo sistema somente perguntando a senha se passando por outra pessoa... Porém claro que ele tinha conhecimento de sobra, você acha que após ele conseguir o acesso ao sistema, alguem sem conhecimento chegaria a algum lugar dentro do sistema? Ele aliava o conhecimento a Engenharia Social para conseguir as coisas mais facilmente. Agora eu pergunto, quem é mais esperto Mitnick ou o hacker que faz um exploit? Nenhum dos dois, os dois conseguiram o mesmo objetivo por meios diferentes , porém conseguiram o objetivo. Aposto que este "zé mané" faria de você um bobo se ele te escolhesse como vítima. Eu irei precisar de sorte? Acho que não ![]() |
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Newbie
|
Percebe-se claramente o motivo do MEC obrigar a inserção de disciplinas de interpretação de textos em todos os cursos superiores, sejam eles os tradicionais ou os de curta duração.
Ótimo texto, apesar dos erros de portugues...
__________________
$su -c mv /home/preguiça /dev/null |
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Newbie
|
O princípio que mais combinou comigo foi o da avareza. Sempre que as pessoas me perguntam algo sobre informática, eu explico com todo o prazer. E realmente acabo aprendendo muito mais, não só na área de informática, em centenas de outras áreas também! Apesar de não sentir inveja quando um ou outro aprende alguma linguagem, eu procuro seguir eu mesmo. Hoje as pessoas dizem que sou um guru no Windows, por que fucei muito esse sistema e sei de muitas dicas úteis, só falta realmente compartilhar essas dicas!
Excelente artigo, mesmo com os erros de português citados por aqui.
__________________
AMD Sempron 3000+ 1,5 GB de RAM e NVIDIA GeForce 6200 aparentemente com problemas! |
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Moderador
|
Gostei do texto. De fácil leitura e compreensão. Só não entende quem não quer. Muito bom.
|
|
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Novo Membro
Registrado em: Jul 2008
Idade: 24
Mensagens: 111
Reputação: 10
![]() ![]() |
Tenho pra mim que com todos esses pecados estamos muitas vezes à mercê de nós mesmos. Estando sujeitos à tantos erros e acertos faz com que a nossa sobrevivência como espécie e indivíduos seja ora dolorosa e miserável ora abundante em regozijo e alegria.
O objetivo do texto em fazer a analogia com o tecnólogo (em análise de sistemas ou de recursos humanos) foi alcançado. Diante da grandeza do texto os erros de ortografia são despresíveis. O propósito do texto em fazermos enterder que tanto as virtudes quanto os pecados nos fazem sermos o que somos (presente) e o que seremos (futuro): isso é de fácil entendimento e consenso. Então quando tomamos para nós a responsabilidade de partir em busca de nós mesmos, tomar o domínio sobre as nossas vontades e desejos mais profundos refletem todo o nosso esforço do domínio sobre nós mesmos, buscando entender a condição humana tanto no plano espiritual como no material. Citação: "A fé sem obras é morta". Somos o que buscamos ou não buscamos ser, desenvolver o que há de melhor em nós mesmos, todos os dias e incançávelmente. Temos aqui mesmo nesse tópico exemplos explícitos e tácitos de pecados capitais e virtudes; isso partindo das mesmíssimas pessoas. O épico combate do homem contra ele mesmo, buscando o equilíbrio vital entre espiritual, emocional e material. Acredito que o texto por si só faz-se acontecer: trata-se de despertar em quem lê a simples reflexão sobre si próprio, remetermo-nos à uma busca interna para extirpar e suplantar de dentro de nós mesmos o que nos atrasa na busca não do "statu QUO", mas da felicidade e paz e justiça gerada pelo cultivo das virtudes inerentes à construção das obras de maneira à gerar ou despertar dentro de nós a nossa natureza divina. Ora, se temos o domínio sobre nós mesmos não significa que estamos à poucos passos da redenção mas significa sim que todos os obstáculos no nosso caminho ficaram mais fáceis de se transpor. Que obstáculos: todos os que nos impedem de alcançar a plenitude da nossa existência. O "texto do Cícero" foi feliz na comparação com o tecnólogo e me relembrou da importância em se ter o coração e a mente aberta, fazendo-nos permitir a nós mesmos a chance de entender essa tal plenitude e felicidade. |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Newbie
|
Buenas pessoal!
Grato pela apreciação e comentários sobre o texto. Quando o escrevi pensei em brincar com essa coisa dos sete pecados (pois não conhecia a sua origem) e o curso de Análise de uma faculdade na qual palestrei. Quando aos erros de português, eles acontecem confesso que não me toquei na questão do "milhonário" ou tantas outras... aqui cabe uma observação:Somos uma comunidade aberta, quem não aponta os problemas e apenas critica eles, comportam-se como aqueles que falam mal da Wikipedia e não movem um dedo para corrigir o eventual erro de citação, sendo que essa possibilidade está ao seu alcance. Mais uma vez obrigado pelos comentários e críticas, ambos são importantes para o crescimento do ser e da comunidade, como os pecados e as virtudes o são para o ser humano. Grande abraço a todos! |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|