fcm
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Você disse que o resetou, mas chegou a verificar se está com a última versão de firmware?
M: Dell Vostro 3550 | i7-2670QM | 16GB DDR3 | SSD Crucial 480GB+ WD Black 750GB 7200RPM
HTPC: Phenom II X4 945@3.4 | MA785GM-US2H | 8GB DDR2-1000 | HD7770 Ghz | Sandisk Plus 120GB | DSA-5060V
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budoakai
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Amigo, ele até tem uma update de firmware, mas parece que é só para a versão dos Estados Unidos, não sei se é seguro instalar essa ROM (afinal pode ter uma diferença), mas pelo que tinha visto uma vez ele corrige vários problemas. E então, você acha que não tem nenhum risco colocar essa firmware?
Note HP G42-321BR Windows 7 64 bits/3gb Ram/Video Intel HM55 367Mhz/Core i3-370M 2.4GHz/320 GB HDD/14' 1366x768 |Motorola Milestone 2|Xbox360S+Kinect|PS2
fcm
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Amigo, ele até tem uma update de firmware, mas parece que é só para a versão dos Estados Unidos, não sei se é seguro instalar essa ROM (afinal pode ter uma diferença), mas pelo que tinha visto uma vez ele corrige vários problemas. E então, você acha que não tem nenhum risco colocar essa firmware?
Se o modelo e a versão de hardware dele(a revisão) são os mesmos do seu, pode instalar sim, pois é o mesmo. No site brasileiro da TP-Link também não tem outro update?
Só uma coisa que agora notei, você disse que somente a parte wireless da rede cai, a parte cabeada continua funcionando?
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quemsou_naod...
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Tem chances de ser defeito físico. Se atualização de firmware não funcionar, resta pouca coisa a ser feita a não ser trocar o aparelho.
aureoh
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Ha quanto tempo voce tem ele?Voce deixava ele ligado direto?Tambem tenho um TP-Link que depois de varios anos ligado direto a fio perdeu a eficiencia,ele so esta conseguindo entragar aproximadamente 50% da banda da internet.Talvez os roteadores perdem a eficiencia com o passar dos anos devido ao aquecimento.
budoakai
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Galera, eu realizei a update do router msm, sem medo tambem porque o modelo e a versão batiam, tinha uma nota de bug fix que batia com o problema relatado no tópico. Sendo assim, ocorreu tudo normalmente e eu estou esperando pra ver se o problema de fato desapareceu, se for problema fisico, eu troco pq ainda esta na garantia e tem apenas uns 3 ou 4 meses de uso, valeu pela atenção de todos! Qualquer coisa dou mais notícias, afinal faz pouco tempo que atualizei, para perceber se o problema persiste ou não, requer uma questão de tempo. Obrigado, budoakai.
EDIT.: Acabou de dar o problema de novo, ainda não reiniciei o router mas já vou reiniciar ele logo depois que terminar de editar, parece q eu vou ter que procurar trocá-lo mesmo. Detalhe: Pelo cabo ainda está funcionando, só nos que tentam conectar o Wireless que não vai, nesse caso já não tem mais solução?
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quemsou_naod...
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Dentro do roteador podem ser componentes diferentes que cuidam dos enlaces, um para cabo e outro para wireless. Pode ser defeito (super aquecimento ou algo do tipo) nesse componente do wireless.
Troque-o enquanto ele está na garantia.
fcm
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Pelo que diz então de o problema acontecer nos dispositivos wireless, pode ser problema inerente a esse formato, que pode ser interferência entre dispositivos de mesma freqüência.
Isso é relativamente comum e antes de trocá-lo, qual canal está usando? Verificou as outras redes na sua região, em quais canais estão? Tem telefone sem fio de 2.4Ghz?
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budoakai
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Bem, o canal eu deixo como Automático, e sim existe um telefone sem fio aqui em casa, só não sei se é 2.4 GHz.. Eu não sei ainda exatamente o que é o problema, mas eu não descarto a hipótese da mudança no DNS do servidor de internet, sendo isso que faz essa instabilidade. Não sei, estou testando muitas coisas aqui, e qualquer ajuda ainda é bem vinda.
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quemsou_naod...
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Se fosse DNS, cairia tudo, não somente Wireless.
A não ser que o PC que você liga por cabo esteja com configuração manual de DNS.
E além disso, se o problema também se mostra na conexão com a rede, o DNS tem menos relação ainda. A "única" coisa que o DNS faz é traduzir os nomes de domínio em IPs. Se quando o roteador trava você não consegue conectar o dispositivo na rede, não pode ser DNS.
E DNS é fácil: você pode usar o DNS que você quiser, não fique preso aos endereços da operadora.
budoakai
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Então só restam três possibilidades, ou o roteador está com algum problema físico, ou o modem está dando algum problema com algo, ou por fim pode ser a TV cubo antigona da Mitsubishi (aquelas grandonas) que está bem do lado do roteador. Será isso?
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quemsou_naod...
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Então só restam três possibilidades, ou o roteador está com algum problema físico, ou o modem está dando algum problema com algo, ou por fim pode ser a TV cubo antigona da Mitsubishi (aquelas grandonas) que está bem do lado do roteador. Será isso?
Interferência. É possível.
Faça um teste: desligue a TV (da tomada) e veja o que acontece.
budoakai
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Ta certo, vou retirá-la da tomada e testar ao longo do dia. Mas e a questão de armazenamento de energia (Flyback) mesmo quando está desligada da tomada, isso conta ou não?
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OP
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Aproveite e veja se ele fica muito quente durante o uso. Pela descrição do problema dá a impressão que ele perde a potência do sinal wireless com o tempo pois a conexão via cabo que vc usa permanece estável.
Eu tenho um roteador wireless da Linksys WRT54GH que está com o mesmo problema. Só que pior pois agora ele só funciona via cabo. E começou dessa forma: aquecendo demais com o uso e piorado porque descobri depois que tinha uma etiqueta dessas de garantia justamente em cima dos respiros de refrigeração.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)
FUI...