Logo Hardware.com.br
Jedi Master
Jedi Master Veterano Registrado
1.2K Mensagens 1 Curtida

Resident Evil Code Verônica para PC

#1 Por Jedi Master 13/10/2002 - 14:48
Por que a Capcom não lança o Resident Evil Code Verônica pro PC? Por motivos técnicos está descartado, pois devido à compatibilidade do PC com o Dreamcast, seria fácil a conversão. Por que então?

Pessoal, aproveito essa minha primeira mensagem pra divulgar meu site: www.re2platinum.hpg.com.br . É sobre a versão PC de Resident Evil 2. Visitem e me digam o que acharam. big_green.png
Responder
WarriorZD
WarriorZD Veterano Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por WarriorZD
13/10/2002 - 15:52
Bom a Capcom e a Konami parece que não gostam muito do PC. Eu não sei como que ficou a História do Silent Hill 2 e do Metal Gear Solid 2 que iam ser lançados para PC, parece que a Konami também esta enrolando bastante para lançar esses "suculentos" jogos. Quanto ao seu site, a URL redireciona para o site do HPG.
"Os barcos estão seguros no cais, mas não é para isso que foram construídos."
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#9 Por romulo
13/10/2002 - 16:12
WarriorZD
Bom a Capcom e a Konami parece que não gostam muito do PC. Eu não sei como que ficou a História do Silent Hill 2 e do...


A Konami vai lançar Silent Hill 2 para PC em novembro e Metal Gear Solid 2 Substance no ano que vem. Acho que o principal motivo de eles estarem começando a dar atenção ao PC é o mercado coreano, que já é o segundo da Ásia e é dominado pelo PC.
Minha coleção de jogos (todos originais)
Snakyearrow
Snakyearrow Geek Registrado
3K Mensagens 1 Curtida
#19 Por Snakyearrow
14/10/2002 - 21:22
praetorian
Por que a Capcom não lança o Resident Evil Code Verônica pro PC? Por motivos técnicos está descartado, pois devido à ...


Dá pra ver que vc não entende nada do assunto.

Nem todo game pra DC pode ser portado facilmente pro PC. Só os que usam o kit de desenvolvimento da M$ pra DC (que é uma *****).

Os DC games que são decentes não usam nada de M$, portanto são feitos com uma codificação mais complicada que não pode ser portada pro PC. Portanto, todo o código fonte teria que ser feito do zero, e testado à exaustão como é feito com qq jogo de PC.

Creio eu que a Capcom se encheu disso, vendo que as vendas de seus jogos de PC anda muito baixa, mesmo na América e Europa.

Pode ser que mudem de idéia, mas creio que demoraria uns 2 ou 3 anos pra refazer toda a codificação. Mas se foi feito com os jogos de PSX, é capaz que acabe saindo. É só esperar.

PS: não caia em toda mentira da M$.
AXP-M 2500+@2.4GHz, ABIT NF7-S2.0, 512MB RAM Dual Channel, Radeon9800PRO, HD 120GB@7200rpm + 200GB@7200rpm
"Tu ne cede malis, sed contra audentior ito"
Snakyearrow
Snakyearrow Geek Registrado
3K Mensagens 1 Curtida
#20 Por Snakyearrow
14/10/2002 - 21:33
Solid Snake
O problema é o seguinte como esses jogos são de produtoras japonesas a conversão deles para o PC fica quase impossive...


Os consoles custam ainda mais barato no Japão. Os componentes de PC, mais caros. Faça a conta.

Não é verdade que os japoneses não gostam de jogar em PC, porém a maioria não procura ter o PC mais moderno, pois não precisam de tanto hardware pra isso. Basta ver o jogo mais vendido por lá, EVE, que vendeu umas 300mil cópias no país inteiro e roda em um Pentium comum, sem nenhuma placa 3D. Não é nada perto dos milhões que vende a série Final Fantasy e Dragon Quest.

Eu mesmo já vi casos que até um Mac antigo basta pra um japonês, e muitos acabam optando por um iMac. Além de que, os jogos de PC costumam envolver muita ação frenética (algo que parece incomodá-los, pelo visto) e demandam muito tempo de jogo. Como eles já tem que dedicar muito tempo aos RPGs, acabam optando pelos jogos produzidos por eles mesmos. Sem falar que não existem muitos jogos pra PC traduzidos pro japonês.

Isso tudo sem comentar o óbvio: tente acomodar um PC em um apartamento de baixo aluguel em Tokyo. É quase como alocar uma vaca na sua casa. Nem todos os jogadores estão dispostos a fazer isso.
AXP-M 2500+@2.4GHz, ABIT NF7-S2.0, 512MB RAM Dual Channel, Radeon9800PRO, HD 120GB@7200rpm + 200GB@7200rpm
"Tu ne cede malis, sed contra audentior ito"
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal