Logo Hardware.com.br
eduedmais
eduedmais Super Participante Registrado
702 Mensagens 2 Curtidas

Quantidade de memória RAM exagerada

#1 Por eduedmais 10/06/2007 - 19:05
Pessoal. Estou com uma tremenda dúvida. Eu tenho apenas 256 de ram ddr, e meu windows consome em média 200MB, uma parte é para o vídeo, de 32MB

O que eu gostaria de saber é se exagerar na memória ram é preciso mesmo. Eu uso programas que chegam a usar toda a memo física e virtual, gastando cerca de 625MB memória. Eu diria que preciso de 1GB. Mas o programa chega raramente a isso, geralmente só chega a 500. Não sei se é por que tenho pouca mamória e ele num vai mais adiante.

Vi um cara falar qwue tinha 2GB, colocou mais 2GB e viu melhor desempenho e ia colocar mais 4GB para ficar com 8GB de memória ram.

Mas isso não é demais. Eu gostaria de saber se os programas ficam mais rápidos, se a pessoa tiver usando 1GB de ram, tendo 3GB ou 8GB.

varia muito o desempenho, e vale ao custo-benefício?

Acho que 2GB tá bom, para usar o vista e esses programas pesados, só precisaria de 8GB se eu fosse usar 5 programas deses aberto ao mesmo tempo, com música,,,..

O que vcs acham?

Queria a opnião de alguém que tem experiência, que tinha 2GB e colocou mais 2GB etc.
Responder
Delphing
Delphing Geek Registrado
2.1K Mensagens 96 Curtidas
#2 Por Delphing
10/06/2007 - 19:17
Mais rápidos os programas não vão ficar nem que tu coloque 50GB de RAM, o que pode acontecer é os programas deixarem de ficar lentos, devido ao total uso da memória RAM, quanto mais memória mais "livre" fica teu PC, eu acho que 2GB dá pra utilizar o PC bem confortavelmentebig_green.png
http://www.dotclass.com.br
punk.gif

"Se correr o bicho pega se ficar o bicho come mas se unir o bicho foge."
Mário Sérgio Cortella
http://www.youtube.com/watch?v=IQ9MkP7XWcA

"Para conquistar o que deseja, precisa ser quem é! Do contrário o desejo não é teu a conquista não é tua." by Eu legal.png
Tonius
Tonius Membro Senior Registrado
202 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por Tonius
10/06/2007 - 19:44
Quanto mais memoria RAM você colocar é melhor, nunca será exagero sob o ponto de vista técnico. Pode ser sob o ponto de vista econômico(por que gastar por exemplo na compra de 2GHZ de memoria se meu pc roda programas que funcionam muito bem com 1 GHZ ? Não se esqueça que todos os programas que vc coloca no pc são carregados na RAM. Acho 2 GHZ um valor muito bom. Meu PC tem 1GHZ e acho que nunca foi completamente mapeado com os programas que uso.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal