FórumGdH

Página Inicial do Guia do Hardware

Registrar FAQ Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Voltar   FórumGdH > Profissional > Notícias
Bem-vindo ao FórumGdH
Não se esqueça de se registrar, é grátis . Nós temos 759.313 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.

Resposta
 
Opções do Tópico
Antigo 04-06-2008, 9:43   #1 (permalink)
Equipe GdH
Administração
 
Avatar de Equipe GdH
 
Registrado em: Jul 2007
Mensagens: 3.504
Reputação: 44 Equipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputação
Padrão Ponha a culpa no Fedora. De novo.

Ponha a culpa no Fedora. De novo.
Enquanto escrevo (21/05), a lista de desenvolvimento do Fedora é palco de uma longa e acalorada discussão sobre o Fedora 9. Você deve estar imaginando que alguns usuários estão insatisfeitos com a inclusão do KDE 4, ou talvez com algum problema do Firefox 3, que se recusa a rodar extensões antigas e continua com o bug do fsync(). Não é difícil de imaginar que a constante presença do Codeina esteja incomodando os usuários. Mas a verdade é que ninguém parece estar dando muita bola para essas coisas. Ao invés disso, um pequeno grupo de usuários barulhentos está reclamando do X Window System...
Confira a notícia em: http://www.hardware.com.br/noticias/.../48468D46.html
__________________
Guia Do Hardware
http://www.hardware.com.br
Equipe GdH está offline   Responder com Quote
Antigo 04-06-2008, 10:45   #2 (permalink)
Moop
Super Participante
 
Avatar de Moop
 
Registrado em: Jun 2006
Mensagens: 661
Reputação: 20 Moop Sua luz ofusca a todosMoop Sua luz ofusca a todosMoop Sua luz ofusca a todosMoop Sua luz ofusca a todosMoop Sua luz ofusca a todosMoop Sua luz ofusca a todos
Padrão noticia "requentada"...

Sinceramente, é um artigo "antigo" e o assunto foi BEEEEEM discutido em vários outros foruns, então não entendi a razão de se traduzir o artigo só agora, sem acrescentar nada ao tema, e colocar como noticia de hoje.
Moop está offline   Responder com Quote
Antigo 05-06-2008, 8:35   #3 (permalink)
PHIRON
Colaborador
 
Avatar de PHIRON
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Montes Claros - MG
Idade: 32
Mensagens: 4.205
Reputação: 2621 PHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputaçãoPHIRON tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para PHIRON
Talking Talvez eles queiram a discussão aqui tambem...

Citação:
Postado Originalmente por Moop Ver Mensagens
Sinceramente, é um artigo "antigo" e o assunto foi BEEEEEM discutido em vários outros foruns, então não entendi a razão de se traduzir o artigo só agora, sem acrescentar nada ao tema, e colocar como noticia de hoje.
Bom, eu acesso quase que somente o GDH então vou expor a minha opinião aqui:

A principal desvantagem do Linux para esses desenvolvedores de drivers binários é exatamente essa, o linux está em constante evolução e é muito difícil acompanhar não somente as diversas distros diferentes, como também as versões diversas do kernel, entre outros, no linux, o desenvolvedor de drivers tem que ter um trabalho redobrado para acompanhar as mudanças, isso torna o custo do serviço muito maior para eles. Resumindo, se alguém realmente quer ter drivers proprietários no linux está fadado a ter uma enorme dor de cabeça.
Agora, vou lembrar vocês de um prolema semelhante que ocorreu nos celulares, no início cada fabricante desenvolvia um software e maneira específica para a comunicação entre o celular e o PC, eles colocavam um software que fazia zilhões de coisas, sincronização, atualização de dados etc... um software específico, que funcionava apenas em um sistema operacional e era necessário os drivers do celular e em agumas vezes do cabo do celular, toda essa parafernalha inútil, quando 90% dos usuários queriam apenas passar as fotos e músicas do celular e eles nem sabem o que é sincronização de agenda... Resultado: uma enorme dor de cabeça para as empresas, embora usuários de outros sistemas diferentes sejam poucos eles podem fazer muito barulho e literalmente "encher a paciência" imagine um pomposo usuário de mac que comprou um celular caríssimo e não pode integrá-lo ao seu computador? passar fotos e etc? ou um usuário linux que não pode nem ouvir a palavra "janela"? isso sem falar nos diversos problemas de instalação e configuração no próprio sistema nativo! Qual foi a solução? disponibilizar um recurso simples e interessante, reconhecer a memória do celular como cartão de memória! Resolvido os problemas dos dois lados! a empresa não precisa se preocupar em desenvolver um programa inútil e cheio de fru fru para o celular e o usuário simplesmente vai plugar o seu telefone com o cabo de dados no computador e pronto!
Mais cedo ou mais tarde, essa atitude terá que ser tomada pela nVidia e outras empresas porque ninguém consegue desenvolver drivers para centenas de diferentes versões de kernel, distros entre outros, é economicamente e tecnicamente inviável! ou eles falam para usar nvidia tem que usar os sistema X ou Y e mantém os seus binários ou então "libera geral" para termos drivers livres!
__________________
Quer Criar um Sistema Operacional?
Instale Primeiro o Linux from Scratch e deixe ele 100% funcional que conversamos.
PHIRON está offline   Responder com Quote
Resposta


Opções do Tópico

Regras de Mensagens
Você não pode criar tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode anexar arquivos
Você não pode editar suas mensagens

Código vB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 0:43.